Eu amo a FALSIDADE.

Odeio falsidade. Eu já perdi as contas de quantas vezes vi isso em perfis, posts e quem-sou-eus da vida. Parece ser bonzinho odiar a falsidade. Odiar a falsidade parece dizer: Ei, você pode confiar em mim, porquê, tipo, se eu não sou falsa, eu sou verdadeira. E dá paara confiar em pessoas verdadeiras… não é?

Acontece que nem tudo é tão bonzinho, claro e cor-de-rosa assim. Na verdade, o que tem demais em dizer que odeia a falsidade? Não quer dizer NADA. Eu posso muito bem detestar comer muito doce, mas comer muito doce do mesmo jeito. Odiar a falsidade não quer dizer que você não seja FALSO, meu bem.

Você é falsa com sua amiga, quando ela pergunta se o cabelo dela está bom. Mas, fala sério, O QUE VOCÊ PODIA DIZER? A menina está toda animada. Você não pode simplesmente dizer que o cabelo dela, sinceramente, está uma porcaria.  Não importa, você foi falsa e ISSO é o que conta. Você é falsa com aquela menina super QUENGA que chegou para conversar com você. Você fala mal da menina O TEMPO TODO e, ainda assim, papeou animadamente com ela sobre se o esmalte vermelho berrante é sexy e in ou puta e out. Você é falsa, ainda, quando diz que odeia a falsidade. VOCÊ A AMA. A falsidade é a única razão para ainda estarmos todos vivos aqui. Um diamante falso brilha tanto quanto um verdadeiro, desde que não se saiba que ele é falso.

Você é falsa o tempo todo, darling. As pessoas são falsas com você, O TEMPO TODO também. E é isso que mantém o céu e a terra em seus devidos lugares. Imagine se disséssemos tudo o que pensamos por aí? As aparências são importantes, digam o que disserem.

Então deixem de ser falsos e admitam isso. O mundo não é cor-de-rosa, mas você não precisa dizê-lo.

Queria convidá-los para visitar o VDI, a revista virtual que eu e alguns amigos blogueiros criamos! Marquem presença! 😀

29 thoughts on “Eu amo a FALSIDADE.

  1. Hoje em dia vejo pessoas falando qeu se adoram, e essas mesmas pessoas falam mal umas das outras ao virarem de costas.
    O mundo é cruel e difícil para aqueles que acreditam na bondade e amizade mundial.
    É necessário saber quando deve-se falar toda a verdade e quando deve-se omitir coisas, mesmo de quem se gosta.
    A vida é bela, nós as vezes fingimos certas coisas, mas no final tudo fica bem (ou nem tanto assim).
    Whatever, curti o site. E voltarei, ok?
    Beijo,
    Y.

  2. Adooreei o post!
    Sabe, faz todo o sentido!

    Sem contar aquelas pessoas que falam mal mas no fundo querem ser parecidas.
    Jah conheci mta gente assim, inclusive até eu já fiz isso ;s
    aishasiahsisaa

    A vida eh mucho loka mesmo!
    O homem é movido pelo cerebro que contem as coisas mais sombrias e misteriosas do universo!
    Nós não nos conhecemos 😛
    ^^
    Beeijoss Amanda :*

  3. Por isso sou quieta; ou digo a verdade ou fico calada.
    Eu gosto da sinceridade, é uma ótima maneira de despachar os outros sem o peso de ter mentido. Haha

    E o que voce disse tem toda a lógica.

    =*

  4. AHAHAHA .. amei o texto!
    Porque chega a ser óbvio dizer esse tipo de coisa certo? Colocar em um perfil ‘odeio falsidade, mentira e gente chata’. Alguém aqui gosta disso? Não creio que seja necessário anunciar por aí esse tipo de coisa, não é surpresa pra ninguém.
    E é muita hipocrisia também dizer e defender por meio de comunidades no Orkut por exemplo, ser uma uma pessoa do bem, ser verdadeira, ser simpática. Por favor, ninguém é assim o tempo todo! Todo mundo mente, todo mundo tem seu lado ruim e raivoso ao menos uma vez ao dia e eu digo que para qualquer ser humano normal esse número é beeeem maior. O engraçado é essa necessidade de auto-pregar-se bom samaritano.
    Lembrando ainda o seu post sobre defeitos: são eles que mantem o edifício da vida em pé. Vivemos de aparência e isso é fato 😉

    Bjooos!
    ;*

  5. Oie!
    Olha… essa história de ser falso tem seu lado bom e o lado ruim… Do tipo, tem aquela falcidade que prejudica as pessoas, deixam as infelizes, tem um lado de maldade e talz… Mas tem aquela falcidade boa, q não passa de uma mentirinha social para não magoar a pessoa e não perder a amizade!
    Às vezes dizer que odeia falcidade pode estar se referindo a falcidade ruim, e não a boa, pq a pessoa q colocou isso no seu perfil com certeza jáh foi falsa com alguém mas sem maldade…

    Visitei o VDI… gostei muito! Estão de parabéns!!

    Bjuss

  6. Oh, enquanto estava aqui respondendo os comnetários, vi que vc comentou no meu post novo (: Pois é, se a gente não souber rir dessas coisas da vida, tudo perde o sentido. Inclusive você mesma, né?
    Agora sobre essa questão da falsidade… é bastante complicado. Assim, eu sou bastante transparente com as minhas coisas, mas as mentirinhas básicas acabam saindo. As famosas ‘white lies’. Eu não suporto gente que vive de aparências. Sempre achei que por prio que vc seja, é melhor ser vc mesmo e o resto que se dane.
    Vou lá fuçar o VDI (:
    Beijos

  7. é como eu estava dizendo a minha amiga esses dias, falsidade tem limite, como a mentira. tem aquela mentirinha “branca” que você conta pra não deixar a pessoa chateada ou alguma bobagenzinha pra não criar pânico ou discussão desnecessária. mas pra tudo tem limite, tipo, você dizer que gosta da pessoa, que ama, que vai ser amiga pra sempre e no outro dia aprontar uma daquelas ou ignorar a pessoa sem dizer nem porquê.
    o ser humano é uma criatura política e egoísta, nenhum de nós é limpo =D

  8. Eu costumava dizer que odiava falsidade uns anos atras.
    Ai eu percebi que eu sou super falsa e parei de reclamar -_-. É meio dificil nao ser falsa, a falsidade ja sai naturalmente as vezes.

  9. Eu até concordo, mas é bom ter uma pessoa com quem ser completamente sincera.. É até um pouco difícil, pq a gente já tá acostumado a viver de aparências meeeesmo, mas é bom saber que tudo que se diz, se sente e se pensa de verdade 🙂
    Bjuu mandy!

  10. pois é 😀

    Tipo, eu tenho mais amigos homens por esse motivo. Eu sei que mulheres são falsas [mais do que eles, e não quer dizer q eles não sejam]. E como eu me dou muito mal com isso, eu evito andar com garotas que eu não confie totalmente.
    Mas, é lógico.. Eu sei que a falsidade é comum, e está sempre presente. Mas eu também sei que por mais q eu seja falsa muitas vezes, eu evito prejudicar qualquer um com isso. Além do fato que já q eu sei que há tanta falsidade, eu não confio em quase ninguém!

    :*

  11. Sabe, as vezes acho que pessoa 100% verdadeira é puro folclore, ops, desenterrei! É materia para midia sensacionalista 😉
    Mesmo porque, tem horas que ser verdadeiro é mtoooo pior…
    Voce que passe lá no blog e diga que o post da vez ficou horrivel para ver só oque acontece rs
    Beijjossss

  12. Hi

    Creio que nunca tive esse problema de “nas nuvens” ou pensar que a vida é “cor-de-rosa” … e agradeço por isso – desde muito cedo tive que enfrentar meus demônio – concordo com que disse sobre falsidade…

    Bjs se cuida

    :: Loma

    *love your textos *falsa… brincadeira hahaha

  13. E mesmo quem não é falso .. As pessoas adoram falsidade, pois prefere um ” você é linda ” falso .. Que um ” você é ridícula ” verdadeiro.
    ;*

    Quando é o proximo do vdi ?

  14. Eu acho que você tem toda razão, eu acho que todo mundo tem todos os defeitos mas alguns apresentam com mais força uns defeitos e outros não. Da mesma forma com as qualidades. Somos humanos poxa, não adianta ficar se lamentando por isso pq essa é a nossa natureza e também nem adianta ficar tentando se livrar. Porém, isso não quer dizer que pq somos humanos possamos sair por aí cometendo injustiças e depois dizer que somos humanos, pq também como humanos temos a inteligência. Então o negócio é equilibrar tudo e tentar nem ser tão falso mas tbm nem tão santinho.. hehehehe 😉
    Beijoos ;*

  15. Oi, Mandy!
    Sou obrigada a concordar contigo… apesar de ainda pensar que a verdade é sempre a melhor opção, sei que às vezes uma falsidadezinha (que por ser “inha” não deixa de ser falsidade) é nossa boa e velha amiga…
    Beijão pra ti!

  16. Pois embora eu odeie a falsidade, sei que ela vive no nosso meio sempre. Sei que algumas pessoas são falsas comigo de vez em quando, assim como sou com elas também. Mas não aquelas pessoas que considero minhas amigas. Porque acho que não podemos dizer tudo que pensamos pra todo mundo, mas não precisamos ficar somente agradando…
    Será que você me entendeu?
    Bjitos!

  17. Eu acho que em toda regra há excessão. POr exemplo, se eu não gosto de alguém e essa pessoa vem falar comigo, pode ter certeza que não vou conversar com ela.
    Mas opinião, cada um com a sua.
    Bjs

  18. Sinceramente? Minahs amigas dizem quando meu cabelo está horrivel. Graças a Deus! Ou quando minha roupa é feia. Elas são assim e eu gosto disso.
    Mas claro eu admito alguma svezes eu simplesmente não consigo dizer que a pobre pessoa está com uma roupa ruim ou cabelo feio ou algo do genero. E um pouco de falsidade cai bem.

  19. FALOU TUDO.

    Quando a pessoa gosta de deixar muito claro as coisas, é sinal que há algo errado. As pessoas mais falsas q eu conheço se dizem as mais sinceras e odiar hipocrisia. OK, eu me considero sincera e odeio hipocrisia, mas eu não preciso ficar publicando isso nos 4 cantos do mundo real e virtual rs.

    =*

Deixe uma Resposta

