Espelhando o passado.

Ou porquê a gente detesta fraqueza. Ou pelo menos EU detesto.

Sério, tem coisa mais irritante que gente fraca? Não discutam! Não adianta negar. Ninguém quer namorar com o carinha que vive chorando. Nem quer ser amiga daquela menina que vive chorando as pitangas e dizendo que a vida é difícil demais. Ninguém quer estar perto daquelas pessoas excessivamente carentes que dizem “nossa, muuuuuuuuuito obrigada” quando você as aceita no orkut. Ou que pedem para você desbloqueá-las no MSN. Ninguém gosta de apertos de mão fraco e nem das pessoas que riem de tudo  que você fala.

E, acima de tudo, ninguém gosta que digam que aprenderam com o que você falou para eles. Principalmente quando seu intuito foi apenas xingar e não passar alguma mensagem:

– Amanda, você está chateada comigo, eu fiz alguma coisa? – pergunta a perdedora, a voz tremendo.
O mundo pára, o ar eletriza e minhas amigas prendem a respiração. Peguem suas coisas e corram, a coisa vai ser feia, pensavam.
-Olha, sinceramente… – comecei, olhando com desprezo para ela.
-Não, eu estou perguntando por quê acho que a gente devia conversar – disse ela, a voz fraca.
-Tudo bem, então – disse, respirando fundo para conter meu desprezo por aquele ser que importunava, uma vez mais, minha calmaria com as bobices dela – Eu não tenho absolutamente NADA contra você – Respirei de novo, olhando nos olhos dela, por mais que isso me irritasse – Mas tenho TUDO, absolutamente TUDO, contra sua carência excessiva e sua falta de auto-estima e amor-próprio.
-Mas eu… – começou ela.
-Olha, você queria saber, então deixa eu falar tudo até o fim – falei, interrompendo sua interrupção – Eu acho o cúmulo da carência pedir para alguém desbloquear você no MSN. Se a pessoa bloqueou, fica bem claro que ela NÃO quer falar com você. O MSN é dela e ela tem o direito de bloquear ou desbloquear que ela quiser. Essa prerrogativa não é sua. Eu, como qualquer um, tenho direito de falar com que EU QUISER. Se eu não queria falar contigo, eu NÃO ia falar contigo entende?
-Ah Amanda – disse ela, a voz falhando, embora sem sombra de lágrimas no olhos. Graças a Deus. – Eu pus aquele programa e não sei como apareceu seu nome lá e…
-Querida, você não está entendendo – interrompi, de novo, soletrando as palavras – EU TE BLOQUEEI. Eu não estou negando em momento algum que te bloqueei ok? Eu te bloqueei e bloqueio quem eu quiser sempre que me der na telha. Eu TENHO esse direito. Agora, sinceramente, você não tem nenhum amor-próprio. Você me pedir para te desbloquear? E depois pedir desculpas pra mim?! Desculpa pelo quê? Por eu ter te bloquedo? FALA SÉRIO!
-Eu só queria pedir perdão e… -começou ela novamente. Será que alguém pode dar tanta bola fora?
-Garota, é sério – falei, medindo as palavras, irritadíssima – se você me pedir desculpas, perdão ou o escambau DE NOVO eu juro, JURO MESMO, que nunca mais falo com você.
-Tudo bem – disse ela, nervosa. Nessa hora percebi que sua mãos TREMIAM. E isso me deu mais raiva ainda. -Vamos esquecer então.
-Tá – falei, me virando pro outro lado e começando uma animada conversa com minha amiga.

Mas isso não é tudo. A pessoa fraca não pode simplesmente ser fraca. Ela tem que ser uma fraca profissional.

Na hora do intervalo, uns 3 dias depois, trecho da conversa dela com uma outra menina lá do cursinho:
– Ah, eu bloqueei ele. Amanda me ensinou muito. Eu posso bloquear quem eu quiser… – disse ela, animada.

.
.
.

Eu digo por quê eu DETESTO gente fraca, loser: Elas são tão bobas, tão idiotas, tão (aparentemente) inocentes. E nós tão normais, isso é: maldosos, rancorosos, mal-humorados, impacientes e imediatistas. E eles fazem nós nos sentirmos como se fóssemos ir para o inferno depois de desprezá-los. Quando, na verdade, estamos apenas sendo seres humanos normais (?), que não imploram pela amizade de ninguém e que tentam ao máximo serem felizes pelo o que eles mesmo constroem e não por migalhas doadas pelos outros.

Detestamos idiotas porquê, na verdade, eles nos fazem lembrar um parte escura e escondida do nosso ser. Detestamos losers por quê, algum dia, antes de aprendermos como a vida trata quem é bobo, nós já fomos um.

PS: Juro que é a última vez que falo desse ser triste aqui.
PPS: Obrigada FOFAS! Fui indicada pela Mari e pela Rafa no BLOGDAY. Eu nem sei o que dizer, mas fico REALMENTE feliz de agradar. OBRIGADA!
PPPS: Desculpem a demora para postar. Essa semana foi MUITO difícil, cheia pra dedéu.

17 thoughts on “Espelhando o passado.

  1. Não sei quem é pior, a Ilda ou esse menina. Sério, pra tudo na vida tem limite, até pra burrice cara, muito mal comida ela. E o que você disse no final tá certinho, todo mundo já foi bobo uma vez na vida e levou uma chacoalhada de alguém pra largar de ser besta. Palmas, Amanda, fez um bem pra humanidade.
    Beijos!
    ps: Amanda, você me ensina muito (não podia perder essa AOUISHOIAUHSOIUAHSOIUAHSIUAHOSUIHAS)

  2. Não vou ser hipócrita e dizer que tenho paciência para esse tipo de gente. Mas eu procuro exercitar minha paciência até onde der. Não é sendo boa samaritana, mas essas pessoas não precisam de mais uma desprezando-as pelo jeito que são. Sei lá, é como penso.
    Bjitos!

  3. Cara. Eu sou sua fan. Serio mesmo, eu queria tanto fazer um negocio desses algum dia mas a minha loser nem se atreve a falar comigo. E vc iria achar que pelo fato dela nao falar comigo ela nao me irrita ¬¬”, ate parece…

    E o problema delas serem aparentemente inocentes, é que faz com que parecemos as vilães…
    Claro que fomos idiotas algum dia, temos que evoluir. Mas tem gente que parece que gosta da fase de ser idiota -_-”

  4. Nossa… fiquei até com receio de comentar no seu blog…rsrsrs…
    Conheci aqui através dos elogios do popnóid. Gostei. Gostei msm de sua sinceridade e firmeza ao postar. Mts vezes nos achamos “inteligentes demais”, quando ao colocar um programinha q nos diz quem nos bloqueou, mas isso, creio eu, já é sinônimo de fraqueza. Se vc quer saber q está bloqueada por alguém é pq nem vc msm confia em vc. Não é msm?

    Bjus e ótimo findi..

  5. Ahh, você tinha sumido e vim dar uma fuçada no seu blog há uns dias… vi o selinho que você me indicou, ADOREI! Até comentei no meu penúltimo post, apesar de não ter escolhido ninguém pra indicar =~
    E sabe, você falou de uma coisa que me irrita profundamente: gente sem o menor amor-próprio. Simplesmente odeio gente que fica meio que me venerando por algo que disse ou fiz… tipo, quase morro. Faça-me o favor, né? Aprenda a se amar um pouco, não custa nada. Não é pra pisar em cima de todo mundo, coisa que abomino, mas se não for assim, nem tem como gostar dessa pessoa, né? Carência me mata.
    Beijos

  6. Eu já tive um dom para atrair gente assim, que sei lá como, mas ainda bem, desapareceu! Já gritei com tanta gente, falei demais, e elas continuavam, ali no meu pé, muita raiva!
    Isso era quando eu era mais nova, hoje fiquei arrependida por ter tratado certas pessoas assim, mas já foi, fazer o que?
    No fundo a culpa é delas, a gente avisa antes, tenta manter distância, mas elas insistem, aí ouvem demais.

    Miga, tou de tpm e quero matar mil! Me salva!

    Quando você entra no msn? Preciso conversar com gente ‘não loser’, haha

    Ah, relaxa e goza, gente assim é pior que criança ;*

  7. Oiee!
    Pois éh… a vida é feita de autos e baixos.
    E um ponto baixo da vida é ter que aguentar pessoas que não gostamos…
    Faz todo sentido vc ficar brava por causa disso!

    Bom fim de semana,
    bjuss…

  8. Oii…eu num sei se é pke eu tenho muita pena das pessoas, mas eu acho que num seria assim…hã…”forte”(?) ao ponto de falar do jeito que você falou da menina…Não sei.Não a conheço pr afalar isso, mas as vezes ela realmente só queria ser sua amiga ou algo assim…E já que você chamou-a de fraca ela deve ter tentado parecer com você pra ser…hã…mais forte?

    Num sei…não a conheço nem nada, só estou falando o que imaginei xD!

    Beijos ;**

  9. Concordo com você quando diz que ninguém gosta de pessoas carentes, fracas e tals…Eu realmente não tenho muita paciência para gente que vive reclamando da vida o tempo todo.
    Acho que pra você chegar no ponto que chegou essa garota deve realmente ter aprontado muito né? Tipo, passado dos limites com você.
    Uma pena.
    Eu sinceramente espero que as coisas que você disse a ela tenham ensinado alguma coisa, sim…as pessoas aprendem com a gente, com a nossa atitude, isso é dificil de negar por mais estranho que nos pareça.
    Mas não se sinta vilã, nem mal, nem nada…você foi sincera e só.
    Beijos

  10. Garanto por experiência própria que a pior companhia que você pode ter com essas características é um namorado. Sério!
    É simplesmente impossível conviver com alguém que se desculpa por cada ato (não necessariamente incorretos), faz tudo para te agradar ao ponto de se anular e praticamente lamber o chão que você pisa. Podem me chamar de louca ou que gosto de sofrer, mas gente boazinha demais irrita! Ainda mais quando o relacionamento é mais estreito.
    E outras que são farinha do mesmo saco são as com mania de perseguição, que acham que até a fome na África é culpa delas e as que imploram por migalhas de atenção.
    Ainda acredito ser mais fácil ser humana.

    Beijos!

    ps.: seu blog merece não duas, mas várias indicações! Adoro tudo o que leio aqui 😉

  11. Ahahahaha é complicado, como você disse, a gente lembra dos losers que fomos um dia no passado. Caraca, eu sei que já me ferrei por “amigos” e não corro mais atrás não. Mas tadinha da menina viu, eu não sei o que aconteceu, mas deu até dó, ahahahaha. Mas certeza, quanto mais você despreza, mas ela corre atrás!
    Beijas.

  12. Acabei de ver teu post la no cinta. Cantada do cara da carroça e foda, hein hahauahauhauhau Nao repara a falta de acentuaçao, esse teclado aqui e maluco. Qto a esse teu post, na boa, acho q vc tem q relativizar, mulher. A menina gosta de vc e ser carente nao significa ser fraco. Concordo que ela precisa de um trabalho de auto estima, mas tem defeitos bem mais graves do que querer saber se uma amiga te bloqueou, pensa nisso. Beijos, Melissa

  13. ÉÉééé, eu já conheci muita gente assim.
    Sabe, eu sou tão ‘alto-astral’, tão otimista… que tbm não suporto gente assim. Meu, ‘mendigar’ amizades é algo tããão feeeeio, tããão EMO! ahuiaheiauheiauheiauheaiueh
    mas, é a vida, né?
    E espero que tenha ido bem no ENEM 😀 Eu fui +/-
    Falar nisso, vc vai prestar o q mesmo?

    beeeeijo!

    ps: E lógico q vc merece a indicação!

Deixe uma Resposta

