Respira fundo que tu é pobre!

Ou o quanto você não ganha nada estudando até sua última reserva de glicogênio.

Eu estava aqui sentada, em frente ao PC, quando minha mãe grita da cozinha:Eu NÃO acredito que você já está nesse computador! Pode vir aqui que tem um monte de roupa para estender! Fui, bufando, reclamando e extremamente irritada. Se a merda da idéia para o post não vem comigo quieta, sendo atrapalhada é que não vai rolar mesmo. Mas enfim, estendi os panos e voltei para o PC. Deu tempo apenas de pôr o CD de Katy Perry para tocar. Já estava ela, de novo, gritando, dessa vez no meu quarto:Eu NÃO acredito que você foi pro computador e deixou o seu guarda-roupa nessa bagunça. Pode ir saindo daí e vindo arrumar isso aqui.
Me levantei, muito irritada, e reclamei novamente da sua aparente impossibilidade de ver alguém quieto. O que ela veio ver no meu quarto?
SACO.

Terminei de arrumar o meu bendito guarda-roupa e me sentei novamente. Loguei no plurk enquanto ouvia minha mãe gritar da cozinha:Eu NÃO acredito que você ainda está aí. Pode ir descendo para pegar as compras que seu pai trouxe. Dessa vez eu já estava realmente EMPUTECIDA e fui literalmente batendo os pés. Joguei as compras em cima da mesa e voltei pro quarto. Na mesma hora ela gritou, DE NOVO, de lá da cozinha: Oxe! Está pensando que tem empregada é? Pode vir guardar as compras, bonitinha.

.
.
.

Aparentemente eu devo ter uma paciência de Jó, pois eu não me desfenestrei, nem enfiei a lapiseira, que por acaso estava próxima, na minha jugular que, por mais acaso ainda, também estava próxima. Apenas reclamei, novamente, QUE ELA NUNCA PODE ME VER QUIETA.Ao que ela respondeu: Mas você não faz NADA!

Essa foi a hora em que eu enfiei meu dedo no ouvido e me estiquei para ver se era isso mesmo que eu tinha ouvido. COMUÉQUIÉ? E o que é que eu faço o dia inteiro, todos os dias, naquele MALDITO cursinho? Rodo a bolsinha na Domigos Ferreira?! Talvez seja uma boa idéia, já que nunca vejo as putas serem acusadas de não fazerem nada. E olhe que elas ganham a vida fazendo algo que, supostamente, pertence a nosso lazer. Olhei, possessa, para a porta que, no momento fazia o papel da minha mãe e gritei do quarto:NÃO FAÇO NADA UMA OVA!
O que foi aparentemente respondido com diversos períodos nos quais se pode notar a presença de um mas é só estudando ou queria eu só estudar ou você nem trabalha e tantas outras coisas detestáveis que os pais adoram dizer a filhos de 18 anos que não tiveram a sorte de passar de primeira no vestibular da Federal e que, INFELIZMENTE, ainda tem que viver sob suas asas e depender de sua boa vontade e patrocínio.

Conselho: Se não passar de primeira no vestibular, se mate. É melhor.

Dardos

“Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.” E possui três regras:

1- Aceitar exibir a imagem.

2- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.

3- Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos

Obrigada por me indicar Anna ! Gente, sinceramente tenho a maior preguiça de indicar 15 blogs. Acho que nem tenho 15 blogs preferidos. Então vou indicar esses aqui que é os que sempre visito e que EU SEI que merecem:

Luisa: Unsettled Thoughts.
Cynthia: Girl-Style.
Aline: Fresh Start.
Mariana: Popnoid.
Carol: Beyond Obvious.
Ana Carolina: Seredipity.

9 thoughts on “Respira fundo que tu é pobre!

  1. Nossa, que desabafo! Já fui adolescente e sei o que vc está passando, aliás, minha mãe ultimamente tem se dedicado a tirar a minha paz. Às vezes eu não aguento e respondo, mas na maioria das vezes deixo ela falar sozinha até ela se cansar.
    A vida é assim mesmo.
    Adorei seu blog, muito lindo.
    Bjux!!!

  2. Como eu odeio quando minha mãe faz destas! Mas ao contrário de você, minha paciência é absurdamente pouca e no segundo grito eu digo que não faço mais nada, depois me acalmo vou lá e faço ahaha .. às vezes parece que rola uma competição entre eu e minha mãe aqui em casa, pra ver quem irrita mais a outra! Quer me deixar muito possessa? Diga que eu não faço nada! Eu trabalho a semana toda, estudo a noite e até aos finais de semana e uma toalha molhada em cima da cama vira motivo? E pior ainda é quando ela gosta de dizer: mas voc~e não tem que cuidar da casa!
    Maaaas respiro fundo né? =D

    Beijos!

  3. Gente que revolta! Calma, eu também era uma das que não ‘fazia nada’ segundo a minha mãe, e agora que eu saio de casa as 7 pra trabalhar, só volto meia noite pra dormir porque vou direto do trampo pra facul, e ainda ingles sabado de manhã, eu realmente sinto falta da suposta época que a minha mãe falava que eu não fazia nada, pelo menos eu tinha mais tempo pra mim :/ Tenta manter a calma, porque depois tudo é tão corrido que você nem vai ver sua mãe direito.

    Beijos ;*

  4. Hum…num vou dizer que eu sou igual pke eu num ajudo em nada fora do meu quarto xDD(e olhe lá), maans eu posso dizer que sou uma das melhores alunas e sou considerwada nerd’ pelas minahs amigas(não que eu goste muito disso, maans…).
    Boa sorte pra você xD,
    Beijos ;**

  5. ôh tristeza, Mandiê! Tem dias que os pais pegam no pé mesmo né? É foda, a última vez que meu pai falou que eu não faço nada direito, eu quase desidratei de tanto chorar.
    Acho que vou desistir da federal e ir pra uma particular mesmo, não to afim de me suicidar tão jovem! haushuashu
    Mas, tenha paciência (é impossível, eu sei), um dia isso passa (Y)
    Beeijos

  6. Uau. Eu ja tava gritando com a minha mau da segunda vez que ela me chamasse. Não tenho paciencia nenhuma e eu e minha mae vivemos gritando. Mas eu nao posso reclamar, porque eu realmente nao faço nada.
    Vou estudar bastante ano que vem, prefiro passar no vestibular e nao morrer cedo .
    rs

Deixe uma Resposta

