Séria? JURAAA?

Ou o quanto até uma amiga pode ser irritante.

Estou eu e uma amiga contado muito felizes a história que eu [gênia] inventei com o gráfico da ligação covalente [ é Anna, estudar muito faz mal pro HD] e rindo horrores quando a minha outra amiga [?] vira para nós e diz: Dá para você pararem de ser tão tabacudas?

Murchei que nem um bola de aniversário de ressaca. E logo depois inflei de raiva. Sinceramente, DETESTO gente que fica passando as pessoas pra trás apenas por quê estão com o bad mood on. Ou porquê querem fingir que são mais maduras que as outras! Sei que não sou a pessoa mais fácil de lidar, mas até que estou boazinha ultimamente. Assim, nunca mais xinguei aquela garota de posts anteriores. Até a tenho tratado com amabilidade [agora eu vou pro céu!]. O que é que eu estava fazendo demais senão ser FELIZ?

A questão é que tem pessoas que são legais na maioria das vezes com você e que até participam das suas bobajadas. Mas isso quando se está sozinho. Por quê se tem alguém de hierarquia superior próxima como, no caso, a nossa professora de Química [Ave César!], essas pessoas mudam como da água pra lama. Empinam o nariz e sentem-se superiores a qualquer mortal. E fazem questão de deixar isso bem claro, desprezando atos que, minutos antes, eram seus e que, minutos depois, serão novamente. Quando você é chato o tempo todo, tudo bem. Mas quando você finge ser só pra dizer que é alguma merda a mais que nós, é muita falsidade.

E que superioridade há em ser sério? Eu não sou uma palhaça o tempo todo, mas gosto muito de rir de besteiras, de falar mal das pessoas, de inventar histórias malucas e de xingar pessoas de nomes estranhos. E daí se eu disser que você tem cara de brócolis? Você prefere que eu diga que você tem cara de &$%#@*? Sinceramente, não vejo nada de melhor em ser super sério, não rir de nada e não ter um pingo de capacidade inventiva na sua massa cinzenta. Isso demonstra que você é desprovido de senso de humor e não que você é melhor ou pior que eu.

E pior do que ser séria é fingir que é, quando na verdade você é tão risível quanto todas nós. Não adianta se fingir de superior, com seu sotaquezinho paulista [nada contra vocês amores, pelo amor de Deus]. Não adianta ficar esculhambando o nosso lugar quando nem ao menos falamos um ai! da sua amada São Paulo. E daí que SP seja A cidade do Brasil? Recife é o meu lugar e eu gostaria de verdade que você não ficasse esculhambando-o.

Você quer ser superior mas você não é! Por quê eu vou te contar um segredo: você conquista as pessoas sendo NATURAL. Sendo quem você é! É assim que você faz amizades verdadeiras. Por que, sendo você mesma, as pessoas te conhecem do jeitinho que você é e por inteiro. E depois não vão meter o dedo na sua cara e reclamar que você todo o tempo fingiu ser uma coisa que você não é. Eu não vou fingir que não gosto de morrer de rir de bobagens e de inventar bobagens. Nem vou deixar de rir do meu modo escandaloso. Nem vou parar de falar que certas pessoas têm cara de certas leguminosas simplesmente por quê EU QUERO e por quê EU SOU ASSIM. Não está satisfeita? Nenhuma corrente a prende a mim. Eu não finjo e nem vou fingir. Deixo isso pra você, amiga.

PS: Sim, por quê eu sou sua amiga. E pra mim faz parte das amizades ser sincera. Mesmo que eu não esteja sendo delicada.
PPS: Desabafo. Desculpa a chateação gente.
PPPS: Eu juro que tinha uma idéia melhor pro post, mas ela se esvaiu e só saiu isso. Sorry again!

Estava pensando em voltar a postar alguma coisa no inutilidades. Quem me acompanha há algum tempo sabe que não consegui de jeito nenhum deletar ele, já que é como se fosse um pedaço de mim. Então, se eu realmente arranjar tempo para dar uma postadinha lá, eu grito aqui!

18 thoughts on “Séria? JURAAA?

  1. Eu tava encantada em como me identifiquei com o seu outro post, e claro morrendo de rir! auhsuehaue

    É jovem, tem gente que tem 235892 caras, e faz isso mesmo, por isso já me afasto qdo percebo alguém assim, ae evito chateações.

    Posso linkar??
    Beijão ;*

  2. Ah, essas pessoas que chegam com um mau humor e acabaram com a nossa felicidade é um saco mesmo. Me irrita bastante, não importa o quão infantil ou idiota eu esteja sendo, prefiro que se a pessoa acha isso, fique calada.
    Ainda mais nessa situação que você falou. Nossa, fala sério, só por causa da professora é realmente frustante. ¬¬ Acho melhor deixar de lado e ignorar 🙂
    Acredito que as pessoas tenham que ser um pouco dos dois. Eu brinco muito, mas… bom, digamos que a vida me ensinou muitas coisas nesse tempo. Então sei a hora de parar, de falar sério, de deixar toda a parte criança de lado para entender e ser séria.
    E, concordo, é muito melhor ser verdadeira, deixando as babaquices de lado. (:
    Beijos

  3. O mais importante de tudo é que você se ligou da falsidade e ja descartou. Tem gente que leva isso para a vida toda…
    Outra coisa importante..ainda bem que vocês moram longe…pq eu senti um fight ai hahahahha

    Beejos fofa

  4. Olha eu moro em São Paulo, mas como assim alguém tem coragem de falar mal de Recife????? Sou APAIXONADA pela sua cidade. Tô sempre por aí… Não tem preço acordar e ver a praia de Boa Viagem, não tem preço chegar a Olinda em 15 minutos e comer na Oficina do Sabor. Não tem preço estar em 1h30m em Porto de Galinhas. E onde mesmo fica Fernando de Noronha? Em Pernambuco, né? Pois é… Enquanto isso a gente fica curtindo o cheiro do Tietê e enfrentando um trânsio infernal. Tua amiga precisa conhecer Recife antes de falar alguma coisa… Definitivamente, umas das cidades mais bonitas do Brasil. Bjs

  5. Adoro ligação covalente! ^^
    Ah na vida nós vamos encontrar muito esse tipo de gente. Eu nem ligo. Sou feliz, brinco e sei das minhas responsabilidades. Sei também que ninguém paga as minhas contas. Então… tanto faz pra mim.
    Também sou adepta da sinceridade. Não só na amizade, mas em tudo 😉
    Beijos com carinho =*

  6. Olha, você lê meus posts e sabe minha falta de paciência com certos tipos de coisa. Odeio gente que do nada vem cortas minhas asas… e o que tem de mais em voar um pouco? Eu hein!
    Agora tem o lado bom de ter pessoas assim em nossa vida, pra poder puxar a gente pra Terra de novo. Mas também não precisa ser tosca assim, né?
    E oh, esse negócio de falar mal de cidade sempre rola… eu tenho uma grande amiga que é paulista, e conheço bastante gente legal lá tb, mas sei lá… no geral o povo é meio tosco. Mas eles não são piores do que cariocas… eles insistem em ser convencidos que o Rio é a melhor cidade do mundo. Não gosto deles, me dou melhor com paulistas.
    Beijos ^^
    e obrigada pela indicação do award no post anterior 😉

  7. Engraçado, meu post falava sobre essa coisa de ser algo que os outros querem que nós sejamos e você traz as pessoas sendo aquilo que elas não são.
    É ruim lidar com pessoas assim, ainda mais quando elas tomam outra postura na frente dos outros. Já passei por isso na época da escola e o que eu fiz? Busquei a oportunidade para colocar a pessoa em choque, trazendo a tona algum pensamento dela, contradizendo-a com o que ela afirmava naquele momento. Não de maldade, mas para que ela visse que a idiota ali não era eu! 🙂
    Bjitos!

  8. Viu, não sou só eu que brinco com química, haha, tocaê companheira!
    Mas então, isso já aconteceu comigo, eu tenho uma amiga que super perdia a linha quando tava comigo, e depois tinha a falta de vergonha de dizer as besteiras que a gente fazia pros outros em tom de desprezo. Quando eu falava que ela participava também, dizia que era só pra eu não sobrar. AAAAH DÁ UNS TAPAS NA CARA DELA!
    ai, desabafay.
    beijos

  9. Hi

    Não suporto pessoas assim.. porém existem esses “seres” há dias que sentem que são pai de Deus em outros ele… mas quer a melhor arma? desprezo tô pra ver um ser humano que não reaja com tal forma… viva e seja feliz assim ôô do jeitinho que és…

    Bjs

    :: Loma

  10. Oiee!
    Nossa… pessoas assim é simplismente o óh! Essas pessoas se acham a madura, mas não são suficiente pois nem conseguem ser o que elas realmente são! Digamos que elas sejam duas caras…
    Ignora, ignora… hehe

    Boa semana!
    bjus

  11. Oi, realmente gente falsa é tipo…horrivel. Claro que há certos momentos que precisa-se de um poco de seriedade(digo isso pke eu sou muuito palhaça, mas na hora de fazer trabalho escolar eu num gosto que meus amigos fiquem frescando sem fazer o trabalho que nem fizeram dou tra vez e eu mestressei pacas!)
    Mas tipo, talvez ela tenha algum motivo pra fazer isso certo? Ou talvez ela seja só arrogante…quem irá saber xDD!

    Beijos ;**

  12. Bah, tem gente q finge muuuita coisa, só prá agradar os outros, meeeeeesmo! Eu já tive um namorado assim ¬¬

    Eu admito que sou palhaça quase o tempo todo e meio sem-noção mais tempo ainda. Quem convive comigo, sabe. Quem nunca viu, ou me acha louca, ou se ainda não viu esse lado, sempre se surpreende, pq eu pareço tãão séria à primeira vista!
    aheuiaheiauheiau

    :*

  13. É verdade, já vivi situações parecidas com essa e acho que é coisa de gente sem personalidade.
    O que já vi de gente que muda da água para o vinho quando está perto de pessoas diferentes não é brincadeira…

  14. Eu não acho que ser séria quer dizer que seja superior. Muito pelo contrário… Senso de humor é essencial na vida né? Imagina se todo mundo fosse um bando de sérios sem criatividade? Bléah. Não gostaria nem de pensar nisso!
    Também odeio gente que quer se achar superior, ficar se achando só pra se mostrar pros outros ¬¬
    É toscooo!
    Beeeeijos ;*
    (PS: Adorei esse tema ^^)

Deixe uma Resposta

