Seu caderno virou um 3G? Se joga!

Ou como eu realmente adoraria que isso não fosse uma situação hipótetica.

Sempre fui muito reticente com essa história de trocar papel por uma tela de plasma. Pensava que, sem um caderninho de papel, cheio de linhas e adesivos, a vida perderia todo o romance. Mas dia desses estava assistindo mais uma aula quando uma amiga comentou despreocupadamente: “Não seria maravilhoso se a professora simplesmente mandasse o assunto para nós e acompanhassémos pelos nossos próprios notebooks?”. E por que só isso?

Abre-se um mundo de possibilidades. A aula está chata? Que tal uma partida de UNO pelo msn com…a sua colega do lado. Isso jamais seria possível do modo natural já que, geralmente, professores não ficam felizes quando começam a jogar UNO – ou qualquer outro jogo – durante as suas aulas. O professor falou de um lugar que você não tem a menor idéia se existe – quanto mais saber onde fica? Você pode, muito calmamente e com todo o glam possível, abrir o Maps pelo seu 3G e dar uma de a-pessoa-viajada trocando idéias sobre o local com o seu professor enquanto vê fotos do lugar tiradas por um satélite qualquer. Tecnologia 3G não apenas uma questão de prática, é de necessidade! Imagine a situação: você está menstruada mas não quer ter que sair e explicar para a professora – na frente de todo mundo – a tragédia que acaba de acontecer com suas…ahn…roupas. Totalmente resolvível! Você manda um e-mail para a professora – especificando o não-comente-nada-quando-eu-sair – e pode viver sua vida livre, feliz e…menstruada. Ou até: aquele professor chato faz uma pergunta em cima da hora e você NÃO sabe mesmo. Que tal uma passadinha no Google? E nem comecei a falar de como andar de ônibus para a faculdade/escola ficaria menos chato se a gente pudesse ouvir música e conversar no MSN durante a viagem.

Na verdade, qualquer coisa ficaria muito menos enjoativa se você pudesse simplesmente ter alguma coisa tão interativa com você. Como esperar seu namorado atrasado chegar ou ir ao supermercado com a sua mãe. Um 3G a todos faria o mundo mais feliz. Ou, pelo menos, um mundo menos chato.

Post para a concurso da HP – Seu caderno virou um 3G!

Anúncios

3 thoughts on “Seu caderno virou um 3G? Se joga!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s