Em pânico, porém procrastinando.

 O que faz um ser humano deixar tudo para última hora? Eu sei totalmente que eu deveria estar lendo o livro Coriolano, para conseguir escrever o maldito artigo de sete páginas sobre ele, mas simplesmente insisto em ficar na frente do computador jogando The Sims 3. Eu tenho um texto de 30 linhas sobre como eu devo tipificar os tipos de discursos que a mídia usa para transcrever falas alheias, mas continuo procrastinando. Procrastinação deve ser mesmo a chave. De todo o problema. Esse monte de trabalhos malditos que passaram para mim no fim do semestre e eu nem tenho mais coragem de postar no blog. Por que postar no blog é procrastinação cara-de-pau. É saber que poderia estar escrevendo/fazendo algo que se preze e, mais, mostrar as outras pessoas que em vez de estar escrevendo/fazendo algo que se preze está aqui, postando coisas inúteis e que não mudarão em nada a situação das suas notas. Não que minhas notas estejam ruins, mas enfim. Apenas como terapia, vou escrever todos os trabalhos que eu tenho que fazer:

  • Texto indicando uma nova tipificação para os discursos de paráfrase da mídia.
  • Artigo de 5-7 páginas sobre a peça Coriolano, de WS.
  • Seminário e trabalho escrito de 3 páginas sobre Futurismo.
  • Seminário e trabalho escrito de 3 páginas sobre o poder da mídia (basicamente).
  • Mini-jornal, seminário e trabalho escrito sobre o caderno específico pelo qual  se é responsável (no meu caso, o caderno cultural).
  • Site em HTML como projeto final de Informática.
  • Seminário e resenha sobre um capítulo de Por que devemos estudar a mídia? (no meu caso, terei de falar de Confiança).

Acho que eu deveria começar a me mexer. 

 

1. Criou seu próprio blog.
2. Dormiu sob as estrelas.
3. Tocou numa banda.
4. Visitou o Havaí.
5. Viu uma chuva de meteoros.
6. Doou mais do que podia pra caridade.
7. Foi para a Disneylândia.
8. Escalou uma montanha.
9. Segurou um louva-deus.
10. Cantou solo.
11. Pulou de bungee jump.
12. Visitou Paris.
13. Viu uma tempestade de raios no mar.
14. Aprendeu uma forma de arte sozinho. Quero dizer, sozinha nãoo. Mas não fui ter aula ou coisa assim.
15. Adotou uma criança.
16. Teve infecção alimentar.
17. Visitou a Estátua da Liberdade (ou o Cristo Redentor).
18. Cultivou seus próprios vegetais. Serve o pé-de-feijão que eu plantei da outra vez? Tudo bem que ele morreu.
19. Viu a Mona Lisa na França.
20. Durmiu num trem-leito.
21. Participou de uma luta de travesseiros.
22. Viajou pedindo carona.
23. Faltou por estar doente quando não estava.
24. Construiu um forte de neve.
25. Segurou um carneiro.
26. Mergulhou pelado.
27. Correu uma maratona.
28. Se escondeu em uma gôndola em Veneza.
29. Viu um eclipse total.
30. Viu o nascer e o pôr-do-sol.
31. Fez um home-run.
32. Esteve em um cruzeiro.
33. Viu as Niagara Falls ao vivo.
34. Visitou o lugar onde seus ancestrais nasceram.
35. Viu uma comunidade Amish.
36. Aprendeu uma língua nova sozinha.
37. Teve dinheiro o bastante pra ficar realmente satisfeito.
38. Viu a Torre Inclinada de Pizza.
39. Escalou nas rochas.
40. Viu “David” de Michelangêlo.
41. Cantou karaokê.
42. Viu um geiser em erupção.
43. Pagou uma refeição para um estranho.
44. Visitou a África.
45. Andou na praia à luz da lua.
46. Foi transportado por uma ambulância.
47. Teve um retrato seu pintado.
48. Pescou no alto-mar.
49. Viu a Capela Sistina em pessoa.
50. Esteve no topo da Torre Eiffel em Paris.
51. Mergulhou ou fez snorkel.
52. Beijou na chuva.
53. Brincou na lama.
54. Foi à um cinema drive-in.
55. Foi ao cinema.
56. Visitou a Muralha da China.
57. Abriu seu próprio negócio.
58. Teve aula de artes marciais.
59. Visitou a Rússia.
60. Trabalhou em uma cozinha do sopão.
61. Vendeu biscoitos de escoteiras.
62. Admirou as baleias.
63. Ganhou flores sem motivo.
64. Doou sangue.
65. Pulou de pára-quedas.
66. Visitou um campo de concentração nazista.
67. Teve um cheque devolvido.
69. Salvou um brinquedo de infância.
70. Visitou o Lincoln Memorial.
71. Comeu caviar.
72. Fez um quilt.
73. Foi até Times Square.
74. Conheceu os Everglades.
75. Foi demitido.
76. Assistiu a mudança de guardas em Londres.
77. Quebrou um osso. .
78. Andou em uma motocicleta de corrida.
79. Viu Grand Cânion ao vivo.
80. Publicou um livro.
81. Visitou o Vaticano.
82. Comprou um carro zero.
83. Andou em Jerusalém.
84. Teve uma foto sua no jornal. Serve um online?
85. Leu a Bíblia inteira.
86. Visitou a Casa Branca.
87. Matou e preparou um animal para comer.
88. Teve catapora.
89. Salvou a vida de alguém.
90. Participou de um júri.
91. Conheceu alguém famoso.
92. Participou de um clube do livro.
3. Perdeu um ente querido.
94. Teve um bebê.
95. Viu o Alamo ao vivo.
96. Nadou no Great Salt Lake.
97. Processou alguém ou foi processado.
98. Teve um celular.
99. Foi picado por uma abelha.
100. Foi ao Canal do Panamá.

4 thoughts on “Em pânico, porém procrastinando.

  1. E pensar que daqui a basicamente um mês a gente termina a primeira fase de jornalismo! Daqui pra nossas formatura é um pulo!!!!!!!! Pensando agora, seria bem legal se a gente se formasse “junta”. Tomara que nenhuma de nós duas tranque pra viajar pro exterior durante 6 meses ou algo desse tipo.
    beijos!

  2. Procrastinar é comigo mesma! Sou uma verdadeira mestra nisso! Acho que é porque eu só faço as coisas mesmo sob pressão. E quer saber? Eu trabalho muito bem sob pressão! Agora mesmo eu deveria estar fazendo meu seminário técnico no powerpoint, mas estou postando no blog e visitando blogs miguxos. Na verdade eu estava procurando uma imagem legal pra usar de fundo do trabalho, aí fui pro blog, aí já sabe… Realmente, minhas notas não estão uma porcaria, talvez procrastinar seja o segredo!

Deixe uma Resposta

