À melhor professora de Química do mundo.

Uma garota que nunca, nunca na vida, gostou de Química (e quem é que gosta?), tinha a missão quase impossível de aprender essa matéria, para passar no vestibular, já que a tinha praticamente zerado no ano anterior. Essa garota fui eu. E a azarada que tinha que ensinar isso era você. Não sei se algum dia um professor mudará a minha vida como você, minha querida professora de Química. Como a senhora fez para enfiar essas fórmulas loucas e esses componentes pirados, eu não sei. Só sei que a senhora realmente mudou a minha vida. Pois eu não apenas aprendi Química. Eu passei a gostar. Sim, eu adorava assistir as aulas e saber detalhes, aqueles detalhes que todo mundo da área de Humanas pensa: Para quê carambolas eu quero saber disso? Não vai servir pra nada mesmo! Eu pegava provas difíceis para resolver e te infernizava quando não conseguia resolver alguma questão, lembra teacher? E você pegava a prova, ria e me explicava. E tudo parecia tão claro! Eu te adorava e ainda te adoro. Por que você gosta do que faz e faz com que nós gostemos de vê-la fazendo. Você dá o sangue pelo seu trabalho. E você me ajudou a conseguir o que eu mais queria na vida, que era ser uma aluna da Federal. Eu nunca agradecerei o suficiente.

PAUTA PARA O TUDO DE BLOG: Ao mestre com carinho.

3 thoughts on “À melhor professora de Química do mundo.

  1. ara quê carambolas eu quero saber disso? Não vai servir pra nada mesmo!

    Eu penso da mesma forma! Tive aula de Bioquímica no primeiro ano da faculdade, e pastei nessa matéria. Sua professora deve ser uma santa! XD

    P.S.: Andei lendo outras pautas de professores e fiquei com um pouco de evrgonha da minha. Minha querida fessora merecia coisa melhor…

Deixe uma Resposta

