Pelo direito de gostar do que se gosta!

A minha vontade, normalmente, é mais de dar uma de madrasta má e oferecer uma maçã envenenada mesmo, em vez de um sociável cartão vermelho. Mas, enfim, o que me chateia e que eu acho extremamente errado são pessoas que esnobam a cultura alheia e acreditam piamente que o único tipo de, por exemplo, música que se deve escutar é Chico Buarque e pisam totalmente em quem gosta de, sei lá, Britney Spears. Já está na hora de todo mundo saber que gosto não se discute e nem se julga, tampouco! Cada um tem direito ao seu e ninguém é melhor ou pior por causa disso!

Para quem vocês dariam um cartão vermelho? – PAUTA TDB.


Não sei o que faz, de verdade, as pessoas acharem que são muita coisa só por que, de repente, elas falam mais difícil ou gostam de música erudita. Oiiiii? Estou cercada de imbecis ou coisa assim? Alguém já ouviu falar em RESPEITO, ou algo do gênero? Por que, eu não sei vocês, mas cada degrau que subo só encontro gente mais e mais metida a coisa, que se acha o máximo por que conhece não-sei-quantas-músicas do Buarque ou por que lê, sei lá, Platão. Nada contra, como já devem saber, pessoas que gostam de uma coisa mais clássica. Não mesmo. O que eu não aguento são as pessoas que gostam disso e acham que só por que é CLÁSSICO é o CERTO a se gostar e tudo o que for diferente disso é porcaria. O que, EXATAMENTE, prova que Zeca Pagodinho é pior do que Bach? Baseado em que argumentos imparciais e universalmente aceitos você pode julgá-lo inferior? Zeca Pagodinho é samba e cumpre o seu papel como integrante da classe. Se você não gosta, oiii, o problema é seu. Agora não me venha dizer que é música de classe B ou qualquer outra merda elaborada que é apenas o que eu vejo sair da sua boca-esgoto. Eu queria não ter bagagem cultural suficiente, assim pelo menos não teria de entender as porcarias que você escreve se achando a bala-que-matou-kennedy. Eu só digo o que eu sempre disse e sempre direi: gosto de Britney Spears, de Meg Cabot, de Gossip Girl, adoro moda e uma das minhas comidas prediletas é um bom e gorduroso hamburguer. E, acredite, me sinto muito bem assim e NEM A PAU isso me faz melhor ou pior do que você, que é aficcionado por sushi ou qualquer outra comida mais chique. Isso é gosto, vê se aprende e pára de encher meu saco. reallyficaadica

PS: Sim, adorei essa pauta do TDB. Queria ter podido escrever mais no início, mas a Nathy disse que só queria umas poucas frases, então tentei ser o mais sintética possível.
PPS: Eu sei, totalmente me aproveitei do assunto para dar alfinetadas em uma certa pessoa. Mas ela muito IMPROVAVELMENTE vai ler, então foi só para extravazar mesmo.

11 thoughts on “Pelo direito de gostar do que se gosta!

  1. “gosto de Britney Spears, de Meg Cabot, de Gossip Girl, adoro moda e uma das minhas comidas prediletas é um bom e gorduroso hamburguer. E, acredite, me sinto muito bem assim e NEM A PAU isso me faz melhor ou pior do que você”
    É exatamente isso! Tá de parabéns, teu texto ficou incrível. E se eu trabalhasse na Capricho, reservaria uma ágina só para ele!

  2. Oi! Já faz um tempinho que leio seu blog, mas nunca comentei… primeiro quero dizer que seus textos são agradáveis e interessantes, e que me identifico com a maioria das coisas que você escreve.

    Sobre o post, só tenho que falar que esse tipo de pessoa tem um nome e é “pedante”. Acredito que elas gostam de enroscar-se e acabam ficando aconchegadas às coisas que parecem mais firmes socialmente do que algo novo e propenso a “deslizes”. Como você disse, cada vez que subimos um degrau de nossas vidas, encontramos mais e mais pessoas assim. Elas precisam afirmar seu caráter através de coisas que são quase imutáveis, não precisam correr nenhum risco e essas pessoas acabam ficando para trás. Não falo das pessoas que gostam de Chico Buarque, mesmo porque aprecio muito as músicas dele, mas falo daquelas mesmas que você critica em seu texto: aquelas que acham que a verdade absoluta está naquilo que o passado já disse como o certo e criticam as novas tendências.

    parabéns pelo texto!
    bjoooos

  3. Mandy, ainda escreverei um post sobre isso. Tenho toda uma revolta aqui dentro com essa situação de pessoas que só sabem julgar, mas sempre acabo deixando para depois tudo o que quero dizer sobre isso.
    Sei lá, mas ao longo do tempo estou perdendo cada vez mais a paciência com esse tipo de gente. Ninguém é melhor ou pior por gostar de samba ou ópera. Somos melhores pelo que fazemos, pelo bem e pela tentativa em não cometer mal e não porque gostamos de shorts curto ou só roupas largas.
    Bjitos!

  4. Olha, as vezes eu sou mais chatinha e crítica do que gostaria, mas isso vem da minha rabugisse e eu não me controlo, é mais forte do que eu! uhauahauha Mas eu também acho ridículo quando me olham com aquela carinha de oe oe oe eu sou mais indie que você porque eu falo que depois de Friends, The Oc e Gossip Girl são minhas séries favoritas. Eu tenho quatro cds originais da Britnéia, e quando as coisas parecem ruins, coloco ela pra cantar e me jogo.
    beijos

  5. Adorei o texto!
    Acho que é um exercício diário que devemos fazer, aprender a respeitar as diferenças e os gostos dos outros, afinal, o que a gente acha estranho a outra pessoa gostar, essa outra pessoa também pode achar estranho algo que gostamos.
    Tenho muita vontade de participar do Tudo de Blog. Como faz? Você podia me dar algumas dicas? =]
    Até mais!

  6. Não fiz essa pauta. Na verdade, ando fazendo pouquissimas, e quase nunca posto a tempo e fico frustada.
    Adorei o texto, adorei o blog, e quero ver sua wishlist. Vou criar uma nova ja e mal completei aquela :/
    Vou linkar Eménda haha
    Beijão! Obrigada pela visita.

Deixe uma Resposta

