Vícios.

Vício. O que diferencia um vício de uma mania? Ou um vício de um simples hábito. O vício é todos eles, de uma maneira desesperada. É um hábito que não quer mudar, uma mania que dói ao tentar controlá-la. Um vício é como um outro ser dentro de nós, com vontade e desejos próprios. Totalmente livre-arbítrio. Como uma possessão. Adquirir e usufruir o objeto de vício nos dá um alívio tão grande quanto um copo de pura água gelada quando estamos sedentos. Uma saciedade tão plena, por alguns segundos, que imaginamos que nunca mais vamos precisar de nada na vida, nem mesmo do nosso vício. E um arrependimento que ultrapassa todas os níveis de arrependimento normais. Uma sensação de que não somos mais donos de nós mesmos, que outro ser comanda nossos passos, ações. E, o pior: fomos nós que abrimos a porta para o ser que agora toma conta de nós. Nós convidamos-o a entrar, sentar no nosso coração e beber nosso sangue. Nós dissemos para ele se sentir em casa. E, agora, o que fazer? Se o nossos vícios já são, muitas vezes, tão parte de nós que ninguém nos imagina sem eles? E todos nós temos os nossos vícios. Uns menos autodestrutivos, alguns mais discretos, outros mais psicóticos e difíceis mas, veja bem, todos eles são vícios. Vícios. Nos dias atuais, a parte mais humana dos seres humanos.

Texto para ensaio fotográfico sobre, obviousily, vícios. Confiram algumas fotos do ensaio por mim, Denny Costa e Alana Lima, #sissintindo. Algumas não estão com uma qualidade ótima (eu diria as 9 primeiras), por que unfortunatelly o meu scanner não é dos melhores.

Anúncios

2 thoughts on “Vícios.

  1. Gostei do texto Mandinha…
    No meu caso, eu acho que são poucos os vícios; o resto é mais mania e hábito mesmo, mas que para mudar dói tanto quanto um vívio e é quase tão difícil quanto. :p
    Bjitos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s