Férias, finally!

Como é bom estar – e ficar – em casa! Vocês não sabem quanto tempo eu sofri – ou provavelmente sabem, já que não foi nada além do semestre básico que um período dura – para poder dizer essa frase de novo! Vocês podem até não levar a sério (não os culpo de forma alguma, uma vez que posso ser bastante dramática a maior parte do tempo), mas eu juro pelo meu tsuru recém-feito (sofri para fazê-lo, acho que minha mente excessivamente ocidental não combina com minha nova addicção por origamis, dobraduras e etc) que esse período não esteve pra brincadeira MESMO. Quero dizer, ele certamente foi terrivelmente maligno com minha auto-estima, já que eu estive totalmente no-proud-of-me durante todo ele. Fui uma estudante péssima, faltei muitas aulas, cheguei atrasada na maior parte delas – embora tenha feito todos os trabalhos (Menos ler aquele texto que o professor de Português 4 pediu pro ÚLTIMo dia de aula. Mas não foi por mal. Pensei que ele estava de sarro, hehe. Mas também como não fui para a última aula, whatever-, não lia a maioria dos textos que me mandaram ler, enrolei nas resenhas, fiz tudo em cima da hora… Enfim, totalmente envergonhei cada neurônio hábil do meu cérebro. Mas a culpa não foi totalmente minha. Quero dizer, eu era uma das melhores alunas de Introdução à Fotografia, fui à todas as aulas, não saí mais cedo de nenhuma aula, se cheguei atrasada em alguma foi coisa de 10 minutos no máximo (nas outras eu atrasava meia hora, no mínimo), fiz todos os trabalhos, li quase todas as leituras indicadas (Tinham umas que eram tão chatas que se arrastavam, então a culpa nem era minha. Eu tentava terminar de ler a tempo, o livro é que não ajudava, me fazendo voltar pro parágrafo anterior tipo, 800 vezes). A minha total capacidade de ser uma aluna perfeita em uma cadeira e o meu lixo atômico nas outras só prova que os professores das outras 5 cadeiras não souberam me cativar – claro que o fato d’eu estar louca pra pagar fotografia desde o começo não influencia em NADA.

Mas, enfim, o fato é que agora estou quase que totalmente de férias. O inglês, é claro, me assombrará até dia 16 de dezembro. But, who cares about it? Ir só pro inglês não estressa ninguém. Agora ir pro inglês, depois para a UFPE e, de noite, me encaminhar para a academia para ser vítima de uma motherfucker sádica (também conhecida como instrutora, personal trainer ou qualquer outro eufemismo mentiroso utilizado para designar aquela loira maligna)… ah, isso estressa. As notas, claro, não saíram todas ainda. Não sei qual o problema dos professores em, simplesmente, valer o que o estado paga para eles. Pelo menos colocando as nota no sig@, putz! Mas, enfim.

Quais são os planos para as férias? Confesso que nem deu tempo de pensar nisso ainda. Estou, por hora, muito ocupada celebrando o fato de FINALMENTE não ter que voltar para a faculdade, pegando aquele ônibus lotado, com o sol a pino cozinhando meus miolos, indo assistir aulas que, muitas vezes, fugiam loucamente do programa esperado – no mal sentido, que aqui significa aulas tediosas com discussões sobre, sei lá, o que é objetivo e o que é subjetivo, nas quais caminhávamos sempre para o ponto de partida, algo bem frustrante, creiam. Principalmente quando deveríamos estar discutindo os paradigmas da Sociologia da Comunicação. Mas-porém-contudo-entretanto, com o pouco que pensei sobre o-que-fazer-nas-férias, cheguei às seguintes conclusões:

  • Dormirei litros.
  • Assistirei todas as temporadas de The Big Bang Theory, House MD, Grey’s Anatomy (eu sei, difficult. but not impossible. e também se eu ficar em dia com pelo menos uma, fico feliz. menos uma para o orangotag esfregar na minha cara que estou atrasada).
  • Tirarei um bom tempo para artesanato nessas minhas férias. Ponto Cruz, pintura, origami… Se alguém souber mais alguma coisa que dê para aprender pela internet, dá uma grito!
  • Vou começar a escrever o meu malfadado livro. Por que, veja bem, das três coisas que precisamos fazer para ser feliz, esse é o mais difícil (como venho de uma família bastante fértil, engravidar, se Deus quiser, não será problema quando for a hora. E plantar uma árvore, pelamordideus!). Tenho que começar logo, para ser feliz, completely, bem antes d’eu ficar velha! 😀
  • Lerei quantos livros eu puder/meu mp4 permitir. Meu mp4, infelizmente, tem estado uma bicha louca surtada, ultimamente. Está ficando extremamente difícil lidar com ele. É totalmente de lua. Só pega depois deu totalmente implorar. Humilhante.

Espero que eu tenha férias suficiente para tudo isso. Torçam por mim! E, enquanto torcem, deem uma olhadela no Cult. É um cantinho que eu criei para postar resenhas e coisas do gêneros sobre livros, cds, filmes, séries, etc. Está bem no comecinho, mas com ajuda de vocês, ele desembesta! Agora, vou ali, voltar pro Machado, que eu sei que ele está morrendo de saudades minhas. #diliça

PS¹: Machado de ASSIS, tá gente?! Estou lendo Contos Escolhidos dele e estou adorando. Machado é o cara da literatura.
PS²: Ajudem-me, pessoinhas fofas: entrem na onda da promoção do skoob! Pra quem não sabe, é uma rede de relacionamentos cujo foco são livros! Lá vocês podem marcar os livros que já leram, que vão ler, que estão lendo, etc. Extremamente útil! Acessem pelo link: http://www.skoob.com.br/promocao/codigo/7501

Anúncios

13 thoughts on “Férias, finally!

  1. Pelo menos tá no fim, né? Eu resolvi me esforçar pra escola, e cheguei a conclusão de que facul esse ano já foi pro brejo. Mas talvez seja melhor assim, preu me dedicar mais, valer realmente valer a pena (claro que, se eu passar, não me incomodo – mas acho realmente difícil).
    Adoro Machado, mas prefiro Clarice Lispector 😛
    Beijocas

  2. Amiiiga, eu saí do serviço, entrei de férias, tenho dinheiro, tempo, namorado e amigas para fazer o que quiser. Estou perdida!

    Faz 2 meses que tou para assistir Greys Anatomy, HAHAHHAHA

    Colega, att seu link, troquei de BLOG!

    Beijo!

  3. Ai, Mandy, acho que fui uma estudante igual a você nesse ano :S chegava atrasada, faltava, fazia trabalhos meia boca… sei lá, fiquei com muito peso na consciência porque depois de batalhar tanto por uma vaguinha na federal, a gente chega e faz descaso? Mas agora nem adianta mais chorar as pitangas que estamos de férias e temos mais é que dormir e assistir séries pra recuperar forças pro ano que vem!
    beijos

  4. FÉRIAS! Acho essa palavra TÃO linda (L) Pena que ainda não é aplicável para minha pessoa, ou será que é? Bem, faz 6 dias que não preciso ir para a facul, mas por causa de um @#$% de um professor de Marketing ainda tenho que apresentar um trabalho amanhã! o.o Todas as notas saíram, MENOS a dele. Dá pra acreditar? aaaah que raiva! Mas não vou descontá-la aqui nos seus comentários…hehehhe

    Cara eu me identifiquei muito com “Fui uma estudante péssima, faltei muitas aulas, cheguei atrasada na maior parte delas.” FIZ EXATAMENTE A MESMA COISA! =O E olha que até que eu sou CDF agressive… mas esse semestre estava uma urucubaca que PELOAMORDEDELS. AHHH! *.* Eu sonho com a cadeira de Fotografia desde o começo que entrei para o curso de Publicidade!!! ahahhahauhauhauhhuh *será que é um pensamento universal?*

    Nessas férias eu vou ler *.*
    Eu ainda consigo terminar os dois últimos livros das Brumas de Avalon e os outros 11 livros que peguei na biblioteca hehehehe BOAS LEITURAS PARA NÓS!

    bjos

  5. Me identifiquei com vários trechos do seu post, hehe, e tenho certeza que não foi exagero. Também faltei várias aulas, me estressei, fiquei desestimulada e até perder por falta eu perdi, mas a professora reconsiderou xD
    Agora estou esperando ansiosamente pelas minhas férias. E aproveita bastante a sua por aí! ^^
    Bjinhos!

  6. oi amanda, tudo bom??
    nunca tinha vindo aqui no seu blog, mas eu achei uma gracinha… a começar pelo nome! e o favicon tá uma graça também!
    adorei o seu jeito de escrever!! é raro eu me identificar com o jeito das pessoas escreverem em blogs, mas você escreve do jeito que eu gosto, e acho, do jeito que eu escrevo também… sei lá! voltarei aqui com certeza!!
    tipo, eu muito sei o que é voltar pra ler um parágrafo 800 vezes! às vezes as coisas não entram na cabeça e não adianta, né? eu espero que você tenha umas boas férias, que consiga fazer tudo o que planejou e agora que vou seguir tua resolução de começar a escrever o meu livro também! só preciso me organizar e botar a mão (nas teclas?), porque o tema e enredo eu até já tenho…

    beijocas!!!

  7. Estou com essa mesma sensação, Mandy. Apesar de não ter feito absolutamente nada no último mês, só ido às aulas, estudei que nem uma camela esse ano e também não via a hora de vir até mim a idéia de que eu não tinha absolutamente NADA pra fazer. Que sensação linda, né?
    Fiz minha última prova hoje e adivinhe! Fiz a lista do que tenho que fazer, e também anotei que quero ver House e Grey’s Anatomy, porque estou cansada dos episódios aleatórios que assisto quando zapeio pela tv. The Big Bang Theory eu já acompanho e gosto MUITO, não será difícil pra você pegar gosto.
    E ah, ontem eu tava de bobeira na escola esperando meu pai, fui na biblioteca e peguei os contos escolhidos do Machado pra ler. AMOR no coração, né? Ai, como eu gosto dele!!!
    beijos

  8. Aii, essa palavrinha persegue meus pensamentos a todo momento, mas ainda nao consegui alcançá-la este ano 😦 Logo logo eu chego lá õ/ E que boom que vc chegou até aqui, pq dá um alívio quando a gente tem o sentimento de dever cumprido, né? beijinhos

  9. Não vejo a hora de dizer o mesmo.
    Essa semana pude comemorar as férias da pós que, embora sejam apenas dois dias da semana, cansam-me mais que a faculdade, parece.
    Mas em janeiro tiro férias do trabalho também, dai a alegria será completa!
    Bjitos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s