De portas e janelas abertas para 2010.

É. Eu sou aficcionada por listas desde que me entendo por gente. Desde listas de coisas a fazer à, obviamente, as velhas e boas listas de resoluções de ano novo. Claro que minha lista de resoluções é mais uma lista de desejos para o ano que está vindo – não deixam de ser resoluções, mas é que a lista original tem um jeito mais ‘mudança de atitude’, enquanto a minha, além disso, abre espaço para outras coisas que eu quero para o novo ano, que não apenas mudanças na minha atitude. E essa é uma atitude que NÃO quero mudar, essa de gostar de fazer listas. Por que, entendam, sou uma pessoa extremamente devagar, preguiçosa se preferirem. Sem falar da minha desorganização e falta de memória. Então, essas listas me ajudam muito a saber que passos eu devo tomar para conseguir o que eu quero, o que seria impossível se eu dependesse apenas da minha mente totalmente FALÍVEL para me lembrar e guiar. Indubtavelmente chegaria ao fim do ano ser conseguir nem 50% do que queria e seria alguém deprimido e infeliz. Tudo bem, talvez eu não fosse alguém deprimido e infeliz, mas é fato que as listas me ajudam, e muito. Então, como já havia avisado anteriormente, vou postar aqui minha lista de desejos para 2010.

Lista de desejos a serem realizados em 2010 – que Deus multiplique tempo para tantas coisas

  • Comprar duas agendas 2010 – uma para a faculdade e outra para ser usada como diário, como de costume.
  • Personalizar ambas as agendas.
  • Escrever todos os dias na agenda-diário.
  • Ler 100 livros ao decorrer do ano.
  • Parar de ser tão “rebelde” com meus pais.
  • Ser uma aluna esforçada e estudiosa.
  • Ler a Veja e a Superinteressante.
  • Ver 100 filmes ao decorrer de 2010.
  • Comprar um notebook.
  • Arranjar um estágio/emprego/bolsa da UFPE.
  • Conhecer um lugar novo.
  • Personalizar meus cadernos.
  • Pintar minhas unhas toda semana.
  • Fazer as unhas de 15 em 15 dias.
  • Dar uma escova definitiva nas madeixas.
  • Pintar o cabelo de preto e rosa ou preto e vermelho.
  • Beber 2 livtros de água por dia.
  • Juntar dinheiro no porquinho até ele encher.
  • Comprar um celular novo.
  • Comprar um mp4 novo.
  • Comprar um colar de pérolas longo.
  • Continuar estudando inglês.
  • Começar a estudar espanhol.
  • Ler pelo menos 5 livros em inglês.
  • Continuar acompanhando a série Gossip Girl.
  • Continuar acompanhando The Big Bang Theory.
  • Ler o livro #12 e o #13 da série Gossip Girl.
  • Ler mais algum livro da série It Girl.
  • Ler todos os livros que alugo an biblioteca.
  • Comprar uma meia-calça preta.
  • Comprar outra saia longa, meio hippie.
  • Comprar uma bolsa nova.
  • Comprar uma bolsa de algodão cru.
  • Parar de roer as unhas.
  • Cuidar e curar minhas unhas com fungo.
  • Pesar 58 kg.
  • Parar de comprar as junk foods da UFPE.
  • Ficar “em dia” com Grey’s Anatomy.
  • Ficar “em dia” com House MD.
  • Comprar pelo menos 5 vestidos.
  • Beijar Weslley debaixo da chuva.
  • Fazer um ano de Maçãs Verdes.
  • Fazer o fotocotidiano.
  • Comprar duas havaianas: uma vermelha e uma amarela.
  • Fazer uma limpeza de pele.
  • (Re)fazer uma página de extras no meu blog.
  • Deletar contar em sites que eu não uso nem pretendo usar.
  • Ir a um show do Skank.
  • Fazer 4 anos de um namoro bem feliz e cheio de amor.
  • Ser menos insegura, mas não arrogante.
  • Aprender a falar em público.
  • Abrir uma poupança.
  • Ler pelo menos 25 livros sérios em 2010.
  • Fazer um tema para o WordPress.
  • Continuar no TDB.
  • Fazer pelo menos uma resenha por semana – livro, filme, série, whatever – pro CULT.
  • Fazer algum tipo de atividade fisica.
  • Aprender pelo menos mais umas 5 receitas.
  • Aprender corte & costura.
  • Manter meu quarto organizado.
  • Ser mais organizada, em todas as partes da minha vida.
  • Continuar estudando pelo livemocha.

Por enquanto é isso. Se eu em lembrar de mais alguma coisa, incluo depois. Eu desejo a vocês, meus leitores, e a todas as pessoas que vocês amam e que transformam a sua vida em algo mais bonito e o mundo, para vocês, um lugar mais feliz de se viver, que tenham um 2010 cheio de flores e amores, de luz do sol forte entrando pela janela e nos acordando com seu bom dia nada discreto. Desejo noites de chuva e beijos amigdalares – aprendi essa com meu professor de geografia, ele era ótimo em não dar a matéria e falar de besteira na aula – debaixo desses pés d’água. Desejos noites bem dormidas ou noites não dormidas por causa de festas e, bem, a outra razão está intríseca (estou ficando tão safada, tsc). Desejo cafés quentes e cocas (con)geladas. Desejo dias na praia e noites no campo, em volta de fogueiras e dançando um xote arretado. Desejo amores duradouros e paixões arrebatadoras, chocolate e gengibre. Desejo xícaras de chá quente. Desejo colos quentes e abraços apertados. Desejo umas poucas lágrimas e muitos sorrisos – as lágrimas são sempre necessária, nem que sejam de riso. Desejo bochechas rosadas de animação e olhos brilhantes de emoção. Desejo saúde para pôr tudo o que vocês desejam em ação. Desejo coisas inesperadas nas quais eu não consegui pensar, que façam sua vida mudar – de um modo bom – ou que apenas aconteçam e lhe façam felizes. Desejo um 2010 maravilhoso para meus leitores amados. Que sejamos ainda mais (ou bem mais, para quem não considerou 2009 um ano bom) felizes em 2010 do que em 2009. E a cada ano mais e mais!

17 thoughts on “De portas e janelas abertas para 2010.

  1. Amei, amei, amei o seu post!
    Eu preciso muito pra minha vida dessas coisas inesperadas pra mudar a minha vida. E vou fazer por onde pra que isso aconteça!
    Um beijão, querida! Continue com esses seus posts lindos e inspiradores que tanto gosto!
    Feliz 2010, que seja tudo de bom pra você, pra mim e pra todo mundo!

  2. Feliz 2010 pra vc também! Desejo muito amor, paz e saúde pra vc e sua família! E muita disposição e força de vontade para riscar essa lista todinha aí!

    Ps: qual a tática ninja para ler 100 livros em um ano?
    beijos ;****

  3. Eu quero tuuuudo isso que vc disse no final do post, só passo o gengibre (Y) huahsuhash
    Amei o post Mandy, e tua lista é gigante =O a minha parece minúscula se comparada à essa! Pensando bem, em todos os sentidos a minha é minúscula shuahusha x)
    Um feliz 2010 pra vc, com tudo isso que vc nos desejou! E que em 2010 Duda esteja livre desse maldito cursinho pra a gente marcar de sair! ;***

  4. Amanda, que texto mais motivador, que dá gosto de ler, de verdade.
    Li todas as resoluções da sua lista e embora eu não tenha costume de fazer listas e resoluções para os anos que se iniciam, percebi que muitas das coisas que você quer pra você eu também quero pra mim. Na verdade, talvez eu só não faça a lista, verbalizando minhas vontades por me faltar fé – ou até quem sabe, um pouco de iniciativa – de que tudo realizar-se-á no ano que vem. O que seria ótimo, mas considero um tanto quanto inviável.
    Enfim, depois de tantos desejos empolgantes e carinhosos, só me resta desejar-lhe tudo em dobro. 😉
    Bjitos!

  5. Eu não tenho paciência com listas e resoluções, mesmo sendo desorganizada, também. Pretendo comprar duas agendas pra ver se me organizo mais, em 2009 não comprei nenhuma. :S
    Beijo, querida. E que em 2010 você consiga se organizar mais, eu também quero muito isso, até porque vou começar a faculdade!

  6. Olá! Também sou louca por listas, elas me ajudam muito assim como ajudam você. Minha memória é péssima e sempre recorro a elas! Adorei tuas resoluções: também quero ler bastante em 2010 e ver muitos filmes, e preciso beber mais água! Os 2 litros saudáveis são um problema pra mim que não sinto sede.
    E também tá na minha lista fazer um diário esse ano!
    Quantas coisas em comum ;D Adorei seus desejos para nosso 2010, te desejo tudo em dobro.
    Beijinho! Parabéns pelo blog :*

  7. Gataaa obrigada por desejar mais felicidade, nós precisamos mesmo disso!
    Acehi fofo os desejos como café e etc, são coisas simples e maravilhosamente boas – e me lembrou o e-mail do filtro solar =)
    100 livros nesse ano? Sou sua fã!
    beijos

  8. Mandy, que ótimo post! Desde sua lista de afazeres – que eu já roubei alguns ítens pra minha lista mental – até o final, cheio de desejos fofos e coisas boas que a gente quer perto o tempo inteiro.
    Te desejo tudo isso, minha querida, e mais, o que tiver de melhor nesse mundo.
    Beijos

  9. Poxa, Mandy, deu até vontade de fazer uma lista dessas, mas eu sei que não ia cumprir nem metade, então prefiro nem me iludir!
    Também queria muuito ir ao show do Skank porque Sutilmente é minha música com meu namorado ❤
    e, outra.. fiquei muito curiosa pra saber o que é o fotocotidiano. o que é, heeein?
    beijos

Deixe uma Resposta

