Volta, Mundo Blogueiro!

Olha, a gente sempre acha que só a gente acha alguma coisa. É fato. O ser humano adora se sentir especial. Algo de ególatra, é isso. Então, eu sempre achei que era só eu (e a @ctesla, blogueira que eu conheço desde séculos e com a qual conversei certa vez sobre) que sentia isso. Na verdade, essa. Essa saudade enorme daquela época na qual ganhar um selinho de “Seu blog é legal” era tudo o que podíamos pedir –  esse sentimento de pertencer a um lugar, de ter amigos que te visitam, mesmo que virtualmente e se importam com o que você escreve e com o que você sente quando está escrevendo aquilo. Coisas pessoais. Muito mais difíceis de decodificar, muitas vezes, mas tão mais legais. E tão mais fáceis de gerar amizades longas e duradouras, como as que eu tenho com Luize, Lusinha, Anna Vitória, Carol. Isso só pra citar por cima e apenas algumas. Claro que não é de todo mundo que a gente se agrada, mas o mundo blogueiro de antes era tão mais… não sei, feliz. Achei que era só frescura de taurina – sabe, somos muito ligados ao passado. Mas, não, não é não. A Renata não me deixa mentir, já que ela mesma criou um movimento pela volta do antigo mundo blogueiro, cujo post-manifesto está disponível ali no nome dela. O nome do movimento é Volta, Mundo Blogueiro e promete! Eu mesma, que estava há séculos num hiatus não definido – aquele negócio de ficar sem postar, mas não pôr hiatus no blog -, resolvi voltar a postar depois de ler seu post implorando pela volta dos posts pessoais.

Ei, eu quero ver o que você escreve. O que você viu de legal por aí pela net. Olha, eu apelo leitura até pro fatídico blog-diário: ‘hoje eu acordei, levantei, fui na padaria, falei com o gatinho do 502…” mas, por favor… voltem a blogar sobre seus pensamentos medíocres! Não quero falar de Justin Bieber, nem do último ganhador do BBB… quero fazer comentários tolos, dizer que também já comi cachorro-quente sentada no meio-fio às 3 da manhã… eu quero ver os lugares que você foi, ou até mesmo sua opinião sobre física nuclear. Seu desabafo, sua indireta (ou direta, vai saber…). Eu quero o mundo blogueiro pré-twitter de volta. Alguém?

Pois é, Renata. Eu também quero. Quero muito a volta desse tipo de esfera blogueira. Nada contra, também, os outros tipos de blog. Adoro blogs de maquiagem e esmaltes e moda e companhia limitada. É só que eu quero, sabe, conhecer pessoas. Me identificar com pequenas coisas. Rir de bobagens alheias. Essa coisa verdadeira e simples que está tão difícil de encontrar hoje em dia. Eu quero. Então, Volta Mundo Blogueiro!

9 thoughts on “Volta, Mundo Blogueiro!

  1. ótimo post, Amanda! Juro que fiquei emocionada.
    Sabe outra coisa que consegui COM BLOGS? Amigos. Não dá pra fazer amigos falando só de esmalte, não é mesmo? E fico feliz que tenha voltado com o ânimo de blogar… blogar é tudo de bom. Já deixei meu blog um pouco de lado por diversas vezes, mas nunca paro de blogar!
    beijos!

  2. Amandaaaaa! Meninaaa, sou a favor desse manifesto, vou criar um post pra isso tb! To de blog novo, noivado acabou, a vida virou, faculdade matando o tempo, e nao tava mais me encaixando no antigo. Beeeijoo meninaaa!

  3. EU faço posts pessoais! hahaha finalmente o maças verdes saiu do hiatus! (obs: quero o final da historia da tatuagem) adoto a campanha! Provavelmente este selinho vai estar presente no meu proximo post! hahaha é isso amiga, saudades daqui, bjão!

  4. Noooossa, eu me identifiquei com esse movimento, apesar de nunca ter tido um blog muuuuuito pessoal…A blogosfera mudou demais! Alguns blogueiros novos me desanimam…Quero encontrar um pouco mais de sensibilidade na blogosfera. Quero ver posts sobre seres humanos.

  5. Comment part 1:
    O último texto tá muito phoda! Vc me retratou!!

    Comment part 2:
    Então né, eu também sinto falta de pessoas e não máquinas/jornalistas (não me leve a mal!) de internet/ midiáticos postando! Acabei de fazer um post diarinho =P
    beijoooos

  6. Oie, Amanda! Poxa, tempão que não venho aqui… Essa falta de tempo. Eu também tava no hiatus não definido que você citou. Sobre o post, eu concordo muito. Acho que faltam posts humanos, palpáveis… Apoio o movimento, hehehe.
    Ai, amei seu layout! Sou fã número um das tirinhas do Charles Schulz! Charlie Brown me encanta demais. Ele e o Snoopy até estão no meu novo layout (:
    Beijos!

  7. Também concordo. Acho que blogs sobre seus pensamentos do dia-a-dia são bem mais interessantes do que esses de ‘notícias’… é bem mais legal ler um texto com o qual vc se identifica, dá pra sentir que ali atrás existe um ser humano com sentimentos, assim como vc.
    Beijo, amigue ;*

Deixe uma Resposta

