Já deu de você, 2010. 2011, hurry up!

Então né, gente? Eu, admito, sou uma viciada em listas. E admito também que, pra mim, uma das coisas mais legais em terminar um ano e começar outro são as danadjenhas das resoluções de ano novo. Queria começar esse post fazendo um COMO-AS-COISAS-FORAM-EM-2010 e depois mostrar pra vocês COMO-QUERO-QUE-ELAS-SEJAM-EM-2011. Bora ou vamo?

Essa foi a minha lista do ano passado, copiada na íntegra. Vou adicionar uns comentários onde eu achar necessário. Eles estarão entre parênteses “( )”.

Lista de desejos a serem realizados em 2010 – que Deus multiplique tempo para tantas coisas

  • Comprar duas agendas 2010 – uma para a faculdade e outra para ser usada como diário, como de costume.
  • Personalizar ambas as agendas.
  • Escrever todos os dias na agenda-diário. (Não só não escrevi na agenda-diário, como também não escrevi na agenda-agenda. #fail pra mim)
  • Ler 100 livros ao decorrer do ano. (NEM PRECISO DIZER QUE NÃO ROLOU NÉ?)
  • Parar de ser tão “rebelde” com meus pais. (Sem comentários)
  • Ser uma aluna esforçada e estudiosa. (Sem comentários II)
  • Ler a Veja e a Superinteressante. (Bem, ganhei uma assinatura de 6 meses da Super, mas a Veja, sinceramente, NÃO FAÇO MAIS A MÍNIMA QUESTÃO DE LER #dieveja)
  • Ver 100 filmes ao decorrer de 2010. (Pela metade, por que eu vi 52, pelas minhas contas)
  • Comprar um notebook. A primeira coisa que fiz, assim que entrei na E-life 😉
  • Arranjar um estágio/emprego/bolsa da UFPE. E-LIFE! o/
  • Conhecer um lugar novo. Pontas de Pedra!
  • Personalizar meus cadernos.
  • Pintar minhas unhas toda semana.
  • Fazer as unhas de 15 em 15 dias.
  • Dar uma escova definitiva nas madeixas. Considerei feito por que troquei a definitiva pela progressiva, mais natural.
  • Pintar o cabelo de preto e rosa ou preto e vermelho. (WTF?)
  • Beber 2 litros de água por dia.
  • Juntar dinheiro no porquinho até ele encher. (Eu tinha o porquinho, mas quebrei antes dele encher. #fail again)
  • Comprar um celular novo. (Ganhei um LG Cookie, de Weslley)
  • Comprar um mp4 novo.
  • Comprar um colar de pérolas longo.
  • Continuar estudando inglês. (Não consegui, por que os cursinhos estão tentando me assaltar)
  • Começar a estudar espanhol. (Idem)
  • Ler pelo menos 5 livros em inglês. (Li 1. Tentarei ler mais ano que vem)
  • Continuar acompanhando a série Gossip Girl. (Feito com Louvor. Só tô meio perdida na quarta temporada, mas jajá me recupero)
  • Continuar acompanhando The Big Bang Theory. (Minha série predileta, atualmente)
  • Ler o livro #12 e o #13 da série Gossip Girl. (Com isso eu quis dizer o Tinha que ser você, o Vol. 12 da coleção. Não tem 13, pêêêêm! Anyway, li todos!)
  • Ler mais algum livro da série It Girl. (Li Sortuda! Esperando ansiosamente pelo próximo)
  • Ler todos os livros que alugo na biblioteca. (Não rolou MESMO)
  • Comprar uma meia-calça preta. (Comprei! Mas elas já desfiaram todas, preciso comprar MAIS)
  • Comprar outra saia longa, meio hippie.
  • Comprar uma bolsa nova. (Comprei umas 3 bolsas esse ano. Mas ainda não é suficiente)
  • Comprar uma bolsa de algodão cru. (Minha linda ecobag do R2D2 #nerd)
  • Parar de roer as unhas. (YEP! I did it!)
  • Cuidar e curar minhas unhas com fungo. (Still doing. Vamos ver se o remédio que estou usando funciona!)
  • Pesar 58 kg. (ESTOU PESANDO QUASE 64, SOMEONE STOP ME PLEASE!)
  • Parar de comprar as junk foods da UFPE. (Pelo item anterior dá pra notar que isso DID NOT WORK né?)
  • Ficar “em dia” com Grey’s Anatomy. (Still doing)
  • Ficar “em dia” com House MD. (Still doing too)
  • Comprar pelo menos 5 vestidos. (Esqueci desse desejo, ops)
  • Beijar Weslley debaixo da chuva.
  • Fazer um ano de Maçãs Verdes.
  • Fazer o fotocotidiano. (Nem rolou. Mas ano que vem tentarei de novo!)
  • Comprar duas havaianas: uma vermelha e uma amarela.
  • Fazer uma limpeza de pele.
  • (Re)fazer uma página de extras no meu blog.
  • Deletar contar em sites que eu não uso nem pretendo usar.
  • Ir a um show do Skank.
  • Fazer 4 anos de um namoro bem feliz e cheio de amor.
  • Ser menos insegura, mas não arrogante. (Estou bem mais segura do que era antes, mas acho que um pouquinho de insegurança faz parte da vida e, claro, do amor. Né?)
  • Aprender a falar em público. (Continuo esquecendo o que ia falar e gaguejando. #fuu)
  • Abrir uma poupança. (Abri duas! Agora, dinheiro que é bom… )
  • Ler pelo menos 25 livros sérios em 2010. (Not done at all)
  • Fazer um tema para o WordPress. (Eu até fiz. Mas acho que nem usei)
  • Continuar no TDB. (Acabou, né)
  • Fazer pelo menos uma resenha por semana – livro, filme, série, whatever – pro CULT. (O cult MOR-REU)
  • Fazer algum tipo de atividade fisica. (Tá pela metade por que eu fiz. Mas parei)
  • Aprender pelo menos mais umas 5 receitas.
  • Aprender corte & costura.
  • Manter meu quarto organizado.
  • Ser mais organizada, em todas as partes da minha vida.
  • Continuar estudando pelo livemocha.

Foram 30 itens done ou meio-done. Que seja. Acho que foi um score razoável para um ano razoável. Quero dizer, 2010 não foi exatamente uma mãe. Só se o seu conceito de mãe for baseado na minha mãe – que meio que se baseia na madrasta malvada da Branca de Neve. Hm. Talvez eu seja adotada. Bem, mas isso realmente não vem ao caso. O fato é 2010 foi um ano cheio de altos, baixos, baixos, baixos, baixos, baixos outra vez e, então, altos. Tipo isso. Consegui meu primeiro emprego, numa empresa de Call Center. Depois o meu segundo – e bem MELHOR – emprego na E-life. Isso marcou, né? Virei assalariada pela primeira vez na minha vida. Passei a pagar minhas contas – na verdade, eu não tinha contas, até virar assalariada #fuu. Comprei um notebook pra mim, tirei um monte de setes na faculdade por ser relapsa e irresponsável, tive brigas magistrais com a minha mãe das quais ainda não me recuperei – e nem tenho certeza que vou me recuperar. Conheci pessoas novas, insisti em umas antigas, desisti, depois insisti de novo –  e vi que, talvez, apenas talvez, tenha valido a pena. Gastei meu dinheiro com bobagem, comi junk food até dizer basta, comprei um chip da TIM e comecei a acessar internet pelo meu Cookie rosa lindo.  Liguei para amigas que nunca vi ao vivo (Cynthia, Anna e Vicky sabem do que eu tô falando) e, sim, muitas vezes esqueci dos que estavam mais perto de mim. Mais por pirraça do que por esquecer mesmo. Aquela coisa: “ela não liga, eu também não ligo”. O meu amor com Weslley cresceu – e continua crescendo – muito e, apesar de alguns (BEM POUCOS) desentendimentos, foi um ano extremamente positivo para nós como casal. Afinal, abrimos nossa conta conjunta, começamos a procurar apartamentos – eu queria uma casa, mas casas em Hellcife são REALMENTE CARAS – e, agora, estamos usando uma aliança de compromisso linda (que foi um bapho pra conseguir, mas enfim). Eu aprendi a ser mais paciente e, então, desaprendi de novo. Ainda não sei o que pensar de 2010. Talvez ele tenha sido, pra mim, um ano de bastante aprendizagem.  E, sabe como é, aprender é meio traumatizante, não é não? Eu acho.

Querem ver minha lista de resoluções para 2011? Tá aqui ó.

18 thoughts on “Já deu de você, 2010. 2011, hurry up!

  1. Eu não gosto de listas e estou aqui comentando justamente uma, veja como a vida é. Só vim pra agradecer e falar que mesmo não tendo um ítem de ”dar rt no @rustymind” agradeço solenemente sua amizade, mesmo que virtual, e pelas conversas virtuais. Obrigado e feliz ano novo!

  2. Pingback: Tweets that mention Retrospectiva pessoal de 2010: Já deu de você, 2010. 2011, hurry up! #blog -- Topsy.com

  3. Ah, eu ainda não fiz minha lista, mas acho que a gente ficou meio empatada nesse ano que tá acabando, Amanda: algumas coisas a gente conseguiu, outras a gente tá tão longe de fazer como sempre. Mas fico feliz que as coisas parecem estar dando certo pra você, em especial em relação ao seu querido Weslley – adoro saber que não sou a única pessoal loucamente apaixonada do mundo, haha porque ultimamente as relações andam tão frias que quando a gente ama de verdade, começa a achar que o problema tá é com a gente.
    Enfim, Feliz 2011 e que todas as alegrias do seu 2010 se multipliquem loucamente dos próximos dias que virão 🙂
    Adorei te conhecer um pouco por aqui, adorei visitar seu blog e adorei seu amigo invisível, hahahaha. E que mais loucuras de blogueiras venham por aí e que a gente forme um grupo cada mais unido 🙂
    Beijos!

  4. Ahh, eu também quero participar do projeto365 esse ano, quero ver se vou ter empenho o suficiente! =]
    Não tenho paciência para fazer lista de resoluções, e acho que teria menos ainda pra prestar atenção no cumprimento delas, hahaa.
    Boa sorte com as suas, Amanda, e que 2011 seja um ano repleto de altos, altos e altos!
    Beijos

  5. Olha, primeiro tenho que dizer que te admiro muito por ter conseguido fazer todas essas coisas. Acho que se eu tivesse uma lista, talvez não tivesse feito menos da metade do que você fez. Eu fazia listas de resolução até o ano retrasado, mas as coisas não funcionavam tão bem assim e eu me sentia um lixo no final do ano. >.< Só que você me inspirou a fazer isso novamente. Talvez eu faça… sei lá, vai que isso funcione dessa vez.

    hauhah adorei o final do post "alvez ele tenha sido, pra mim, um ano de bastante aprendizagem. E, sabe como é, aprender é meio traumatizante, não é não? Eu acho." DEFINITIVAMENTE qualquer aprendizado BEM aprendido é mesmo MUITO traumatizante, mas pelo menos fica para o resto da vida.

    bjos! feliz 2011 e boa sorte com a próxima listinha!

    ps: adorei o novo fundo do blog ❤

  6. hahaha ADOREI esse post, super engraçado, principalmente a parte da sua mãe 😛
    adoro resoluções de ano novo, mesmo que a gente não consiga cumprir tudo, sonhar é bom e faz bem.

    desejo um muito feliz ano novo pra você! o/

    PS: McFly = ?

  7. hahahahaha boa , em geral se eu fizesse lista com certeza a de 2011 seria igual a de 2010 que seria igual a de 2009…

    mas é isso mesmo a vida é aprender constante, toda a mãe é meio madrasta, sete é uma nota boa na faculdade, todo ano é de altos e baixos, aprender a falar em público é fácil: pense que todo mundo é porco visualiza essa cena e tu vai ver como é divertido; é só mudar o foco, as pessoas não estao ali te avaliando, estão ali admirando você.

    deixar cabelo loiro é bobagem. comer menos fastfood é fundamental, não sei o queé um tsuru, mas sei que skank é muito bom mas nada te impede de ouvir o chinfra também 😛

  8. Eu amo resoluções,a minha para esse ano está aqui na minha frente.Você conseguiu bastante coisas,se eu for ler as minhas resoluções as que eu consegui foi por sorte mesmo
    boa sorte com suas novas resoluções 🙂
    beijos.

  9. Adorei sua lista enooorme! Mas não faço uma dessas porque tenho uma regra: só listar coisas que sei que posso fazer porque me sinto muito loser ver que não fiz metade do que planejei.
    Muuuuita sorte para você com a lista desse ano.

    beijos

  10. Não sou de fazer listas, mas esse ano comecei com algumas coisas a resolver… São 4 até o momento, mas são tão “complexas” que se eu conseguir conquistá-las, já poderei considerar 2011 melhor que 2010.
    Bjitos!

  11. Eu sempre faço muitos planos, mas nunca passo para o papel.E olha que eu também sou viciada em listas. Mas é que essas de resolução para o ano novo eu nunca cumpria, e isso me deprimia. Então, resolvi parar de fazer essas listas!

Deixe uma Resposta

