Menina de Vinte – Resenha

Então, gente! Aqui estou eu para falar de mais um livro lido do Desafio de Férias que estou participando! Dessa vez, o escolhido foi Menina de Vinte. Terminei de lê-lo dia 01/01/2011 e, vou te contar: é um verdadeiro Kinsella. Ganhei o livro de presente num dos 387 amigos secretos que participei – aliás, MUITO OBRIGADA Thiago! – e fiquei até surpresa de tê-lo ganhado, uma vez que ele é meio grosso (489 páginas, se não me engano) e, claro, um pouco carinho. Thiago jurou até a morte que não foi caro, mas não acredito nele – para mim qualquer livro acima de R$40 é caro, mesmo que valha o dinheiro gasto. Enfim, a questão é que meus olhos brilharam ao deparar com mais um da Kinsella. Ela é uma das minhas autoras prediletas e, na minha opinião, uma digivolução de Meg Cabot – apenas por que ela não escreve para jovens e sim para adultas.

Mas, claro, isso não quer dizer que as suas mocinhas percam a doçura necessária para figurar na Chic Lit. Lara, a mocinha de Menina de Vinte, não é diferente. Doce, inocente, iludida, ela abre o livro amargando a perda de um namorado que a deixou, a respeito da crença dela de que ele ainda a ama. Mesmo levando-se em conta o fato de que ele trocou de celular para não falar com ela. Fora isso, ainda tem o fato de que Nathalie, sua amiga e sócia de uma empresa de caça-talentos, foi embora e a deixou louca com um trabalho que ela não sabe fazer: caçar talentos. Então, enquanto tudo isso acontece, uma tia-avó desconhecida morre e ela tem que ir pra esse enterro que ela não estava nem um pouco afim. Lá encontra com seu tio milionário, Bill, que é famoso por ter construído sua fortuna de com “duas moedinhas”. Estava tudo muito bem – mentira, Lara é desastrada que nem eu e primeiro entrou no velório errado – quando uma garota de uns 20 e poucos anos que ela nunca vira na vida começa a perguntar por um bendito colar para ela. Sendo que só ela pode ver essa garota. Ou seja: um fantasma. Pior: o fantasma da tia avó morta dela, Sadie.

Daí começa algo muito lindo, que é esse livro de Sophie Kinsella. Sadie é bem diferente de Lara, super empolgadinha, enquanto Lara é mais o gênero calmo. O livro me manteve ligada durante todo o período que fiquei lendo-o (umas duas semanas – estou leeeerda) e, realmente, é uma Chic Lit pra ninguém botar defeitos. Têm várias acontecimentos legais no meio do livro, que envolvem tanto Lara quanto Sadie e o final faz você ter aquela vontadezinha de chorar. 🙂

As minhas resenhas sempre ficam uma porcaria, mas sério: se eu fosse vocês, eu leria. Entretenimento de primeira!

9 thoughts on “Menina de Vinte – Resenha

  1. Tô com muitaa vontade de ler algum livro da Sophie Kinsella, encontrei uns bem baratinhos na livraria cultura aqui de SP: texto original em papel jornal! Mas ainda não sei qual comprar.

    Sim, é péssimo trabalhar com uma coisa que não gostamos, mas a partir do dia 19 estou livre yaaay!
    Telemarketing deve ser chato, detesto ter de ligar, imagina atender… sorte que você só ficou 2 meses.

    beeeijos

  2. Estava querendo ler Os delírios de consumo de Becky Bloom da Kinsella, esse que você resenhou, me pareceu interessante também! Deixa eu terminar um turbilhão de livros que eu tenho para ler, que tentarei incluí-lo =*

  3. Olá!
    Eu sou apaixonada por Sophie Kinsella! Já li todos os livros de Becky Bloom e ainda tem “Lembra de mim” e “Samanta Sweet excutiva do lar”…rs… Amo essa autora!
    Vamos escrever para ela e pedir uma continuação de “Menina de 20”, Sadie não pode ir embora! rs
    Um beijão!

  4. Oie, achei seu site por acaso.
    Acabei de ler o livro, ele eh realmente EXCELENTE!
    Qto ao preço.. eu o comprei pela net e com frete, ficou por 38 reais… ONTEM fui na fnac da paulista e o vi por 31 reais! fiquei impressionada.
    Amei o livro e vou ler outros da Kinsella COM CETEZA!
    Concordo com a Alaine ‘Vamos escrever para ela e pedir uma continuação de “Menina de 20?, Sadie não pode ir embora! rs’ [2]

    Bjs
    =***

Deixe uma Resposta

