MoWeek 02: O Discurso do Rei

Sinopse: Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

Pois é, gente. Eu jurava que nesse feriadão eu tiraria o atraso de vários filmes que me propus a assistir. Já tenho uma lista bem enorme lá no meu listography e ainda  tem mais alguns que me propus a assistir (como Anne Frank, The Whole Story – que já está baixado e com legendas, só esperando a minha boa vontade). Mas terminou que eu e Weslley dormimos, jogamos Mahjong (Sim, aquele jo1guinho do Windows 7! É legal!), assistimos Band Of Brothers (Assim que terminar, faço um post sobre aqui. ÓTIMA série!), Prison Break (e9le), Grey’s Anatomy e Sex and The City (eu) e NÃO NOS EMPOLGAMOS NOS FILMES. Pois é. Terminou que terminamos o feriadão de  5 dias (!) com o score de apenas um único filme: O discurso do rei, que ele havia baixado há séculos e era até falta de vergonha na cara não assistir.

Anyway, acredito que tenhamos prezado pela qualidade, ao invés da quantidade. O discurso do rei É um filme de qualidade, fato. Também é fato que tenho uma queda IRREPARÁVEL por filmes de época e mais ainda por filmes de época que retratam a NOBREZA. É, essa minha vontade não-tão-inrustida de ser sangue azul (molusco?). Enfim, como já tem ali na sinopse, o filme é sobre o tadinho do George, que é gago e tem que fazer discursos. Colin Firth, sou obrigada a repetir o que todo mundo já disse, está magistral nesse papel. Fiquei o filme todo com uma mistura de agonia/pena que me acomete quando encontro pessoas VERDADEIRAMENTE gagas. Tem coisa pior do que querer dizer uma coisas e ela não sair de jeito nenhum? Um inferno!

George é totalmente gongado pelo seu pai – o rei – e seu irmão mais velho, que estava concorrendo ao trono. Até que a mulher dele – aquela atriz que fez Bellatrix Lestrange em Harry Potter (!) – encontra um cara de métodos diferenciados que, apesar de não ser tão famoso, já havia curado a gagueira de muitos. Esse cara era o Lionel – o mesmo ator que fez Lupin, em Harry Potter (!). Incrível a quantidade de atores do elenco de Harry Potter no filme, gente! Contei 3 – também tinha o cara que fez Peter Pettigrew, o Rabicho – e, sabe como é né? Já dá uma sensação boa, ver rostos conhecidos no filme.  Já sabia que todos eles arrasariam e deu uma sensação de calma, pois sabia que AQUELE filme não seria uma perda de tempo.

Eu, realmente, sou um lixo para comentar filmes. Fico morrendo de medo de falar alguma coisa e entregar o ouro para vocês, que ainda não assistiram. Enfim: assistam. É bom! É de época e é uma história de superação bem tocante. 🙂

4 thoughts on “MoWeek 02: O Discurso do Rei

  1. Minha vontade de assistir a esse filme surgiu na época do Oscar. E como só ouvir falar bem dele, então certamente assistirei ainda.
    Mas deixa eu aproveitar para perguntar: onde você costuma baixar os filmes? É em algum site específico? Eu sei que achamos diversos links para downloads, mas sempre fico receosa de estragar o pc, ter vírus, etc.
    Bjitos!

  2. Eu adorei esse filme. Vi logo na estréia não resisti haha 😀 Adoro o Colin Firth e já vi alguns bons filmes com ele. Qto aos atores de harry Potter.. hehe também fiquei de olho, porém foi quase impossível não observar como as personagens marcam pra sempre alguns atores, não é verdade? *-* Enfim, adorei o terapeuta, para mim outro que merecia o Oscar, se bem que ele já levou um oscar há anos atras por Shine! Enfim, um excelente filme para quem não viu. 😀 A propósito, adorei o Blog! xoxo

Deixe uma Resposta

