Stop Shopping – O Desafio!

…before is too late.

Bem. O negócio é o seguintishe: eu sou meio gastadeira. Mas sem o meio.  Talvez um muito. A verdade é que, numa estimativa feliz, metade do meu salário vai direto para o pagamento de cartões de crédito. Fato que me deixa mais triste do que feliz quando chega o payday.

O pânico chegou quando, ao olhar os gráficos do organizze ( um programinha online que nos permite organizar nossas finanças e que é MUITO válido), vi que mais da metade da minha receita – ou seja, o que eu ralo todos os dias para receber no final do mês – era gasto pagando cartões de crédito. Muitas vezes por compras que nem eram TÃO NECESSÁRIAS assim. E depois de uma pequena discussão sobre isso que tive com o meu namorado – uma pessoa quase sempre controlada financeiramente -, cheguei à conclusão de que NÃO PODE CONTINUAR ASSIM. Claro que não podemos viver sem comprar. Comprar é algo necessário que esse nosso mundo nos impõe. Mas devemos comprar o que verdadeiramente precisamos, não é? Então!

Pois bem, a partir de hoje, me propus um desafio: um mês SEM compras. De nenhum tipo que possa ser considerado fútil: roupas, livros, esmaltes, etc. Se comprar for realmente um vício, estou me propondo uma reabilitação.

Por que, algumas metas na minha vida que eu quero muito alcançar – como casar, por exemplo – PRECISAM que eu estimule o meu lado frugal, mais controlado. Precisam que eu estimule a minha conta poupança no sentido de DEIXAR ALGO GUARDADO LÁ. E isso eu não estou conseguindo fazer.

Então, todos me desejando sorte? E, quem sabe até, se juntando a mim na batalha?

Dia 21/04 saberemos do resultado disso tudo.

15 thoughts on “Stop Shopping – O Desafio!

  1. Eu andava muito gastadeira também, mas estava controlando. O problema é que trabalho por conta própria, ou seja… inesperados acontecem. E aconteceu. Resultado: antes, eu pagava 300 por mês, agora já está em mais de 800.
    Prometi que ia me controlar mais e não gastar com naad extremamente nevessário. tô conseguindo até agora, e tem valido MUITO a pena.

  2. Eu me junto à você logo depois de comprar os presentes de aniversário para minha mãe, meu tio e meu namorado, ok? eu não gasto muito mas como não estou tendo um salário não posso me dar ao luxo, né?

    beeeijos

  3. HAHAHA , tenho certeza que seria tão compulsiva quanto você se eu não dependesse dos meus pais AINDA, porém sou o tipo da pessoa que usa da persuasão pra conseguir comprar oq eu quero … o que é triste porque acabo aumentando o orçamento dos meus pais , mas até que to conseguindo parar um pouco com isso , Boa sorte pra vc .. beijos ;*

  4. Hey, desejo sorte nesse desafio viu.
    Só não me junto a você porque eu vou começar no meu novo emprego agora, então o fato de não ter dinheiro me obriga a ser controlada, haushus.
    Como tenho que pagar meu curso, é muito raro eu sair gastando. E quando isso acontece, é só bolsa e sapatilha xD

  5. Boa sorte, Mandy! Hum… mas discordo que livros sejam compras fúteis. Bom, a não ser que você já tenha milhões de livros pra ler – tipo eu.
    Também sou gastadeira, mas decidi guardar o meu salário para as prioridades e está dando muito certo! Já até comprei uma câmera nova que queria faz tempo. Beijo :*

  6. É. Eu Não posso te ajudar, porque eu sou a pessoa MAIS controlada financeiramente que eu conheço! haha. Se bem que não. Meu pai que é. E faz mais de 30 anos que eu vivo com ele na minha orelha sobre como gastar, quanto guardar, não parcelar e expressões do tipo. Então eu posso dizer, com muito orgulho, que eu nunca tive uma conta no vermelho nessa vida. E todo mundo fala DEMAIS que eu sou mão de vaca e tals. Mas sabe, foi a minha criação. E eu bem que gosto.

    Acho que você consegue se controlar se tiver uma real força de vontade. Te dou todo o apoio!

    Beijo.

  7. Eu já briguei tanto e já pedi tantas desculpas pra minha planilha do Excel, que a bichinha nem me olha mais na cara. Só que, normalmente, eu trabalho tanto que não me sobra tempo de vagar pelas lojas comprando e gastando. Por um lado é bom, né, por outro nem tanto porque meu bichinho capitalista continua lá me cutucando as entranhas. Não adianta tentar calar a boca dele com um sorvete, tem que ser bolsas, esmaltes, livros, celulares, roupas. ARGH! Mundo injusto.

    Mas, olha, eu te apoio! Apoio porque sei bem o que você sofre. Acho que pensar em um futuro a dois, casamento e tal, vai te ajudar bastante. Parar de gastar talvez não seja o extremo necessário, talvez você precise se planejar mais. Dividir as despesas bonitinhas, etc, sabe. Enfim, força na peruca 😀

  8. Sei bem como é, meus cartões também arrasam comigo. Quando vou receber, só falta botar nome nas cédulas, pra definir pra onde cada uma vai, hahaha!
    Nesse mês de março eu gastei muito, mas com coisas mais necessárias, diferente de fevereiro. Passei longe de loja de roupas, e afins. Agora conseguir parar de comprar esmaltes eu não consigo, ai ai.
    Vou te mandar meu número, beijo! 😀

  9. Força, gêmula! Também estou controlando (pelo menos tentando) controlar meus gastos, não dá pra gastar descontroladamente um dinheiro que não temos =/
    Enfim, até o presente momento não tive problema em ficar no vermelho porque não sou chegada a fazer compras no cartão – sou meio old school mesmo, na maioria das vezes pago em dinheiro e, se uso o cartão, dificilmente parcelo alguma compra (quando o $$ permite)!
    Boa sorte nesse mês, vai dar tudo certo! Lembra do mantra da Becky Bloom >> “será que eu preciso disso?”

    bjos ;**

  10. Menina, tá pra nascer uma coisa mais irresistível do que compras. Não sei explicar a sensação de adquirir bens materiais, ai, é tão bom! É uma pena que a gente não lembre disso quando a fatura do cartão de crédito chega no final do mês 😦 hahahahaha

    BOA SORTE, MANDY!

    Um beijo :*

  11. Tá apoiada no desafio.
    Eu estou num parecido. Não me privei completamente das compras, mas estou me controlando mais do que nunca.
    Como vou para NY em setembro, toda a grana está sendo juntada para isso. Dai chegando lá eu tiro a barriga da miséria e compenso todo esse tempo sem gastar… hihihihi
    Bjitos!

Deixe uma Resposta

