Desafio financeiro do mês: NO FOOD

Então, gente. Estou aqui para, primeiramente, dividir com vocês a minha felicidade: CONSEGUI CUMPRIR O MEU DESAFIO DE STOP SHOPPING! Estou há um mês, completados ontem, sem gastar com besteira. Nem consegui acreditar, mas olha o que a força de vontade e a visão para o futuro não fazem conosco, né gente? As minhas contas do cartão diminuíram um pouquinho, mas pelo menos não tenho mais coisas parceladas neles. o/

Agora vamos atacar o outro mal que me faz gastar muito dinheiro no cartão de crédito:  COMIDA. Sim, comida! Sou gordinha tensa ASSUMIDÉSIMA e, definitivamente, o MC Donald’s, o Subway, o Bob’s e até o posto de gasolina (mais especificamente sua loja de conveniência) representam um problema na minha saúde financeira. Pelo menos no que se trata de cartões de crédito. Então o desafio é: parar de comprar comida no cartão de crédito. Qualquer comida. Mesmo que seja um chiclete. NADA será comprado no bendito do cartão de crédito esse mês. Pelas minhas contas, em breve poderei liquidar as dívidas do cartão, então poderei cortá-lo e jogá-lo no lixo, que é o seu lugar. Sério. Agora sei por que SEMPRE tive medo de cartões de crédito. Eles são capazes, REALMENTE, de desorganizar um planejamento financeiro. E EU VOU SAIR TESOURANDO geralw, assim que eu pagar a todos! Me aguardem.

E o desafio TÁ VALENDO!

Estratégias para evitar o uso do cartão com comida:

    1. Tirar o cartão da carteira – óbvio.
    2. Beber bastante água – inibe a fome/vontade de comer (meu caso).
    3. Se distrair com outras coisas e desplugar da vontade de atacar coisas fritas e empanadas.
    4. Pensar na economia que essa ação resultará no fim do mês
    5. Pensar na delicinha que eu vou ficar se não ficar comendo psicoticamente no cartão all the time.

     

     

    TODOS DESEJA BOA SORTE, NÉ?

       

      3 thoughts on “Desafio financeiro do mês: NO FOOD

      1. Nossa, é uma vitória, sabe? Eu me privando de algo que amo tanto, me toquei que ás vezes é só ter força de vontade pra mudar e isso nos fará feliz, de alguma forma, mesmo que para os outros pareça a coisa mais besta. Fiquei feliz e mais confiante em mim mesma. o/ Boa sorte em tudo aí, Amanda! 🙂

        Beijos

      2. Também tô nessa empreitada e utilizando uma técnica que está sendo boa: água com gás.
        ela não engorda, não é cara e dá uma sensação falsa de satisfação por causa do gás.
        tá funcionando bem até agora e já reduzi em 1/4 meus gastos com lanchinhos e cafezinhos. Tô conseguindo “me guardar” pra comida da geladeira de casa.
        Mas é isso aí, força na peruca!

      Deixe uma Resposta

