Desafio da semana: More water, Less soda

Pois é, vocês já devem ter notado que ADORO um desafio, mesmo que eu sofra para cumprí-los. O meu do mês de maio vai ter mesmo que começar a valer a partir de hoje, por que ontem saí com minha irmã e com Thaís e tive que comer no cartão, fazer O QUÊ? Mas pretendo muito mesmo continuar na linha o resto do tempo e um deslize não vai tirar minha empolgação de continuar. Muito pelo contrário: quero me propor novos desafios! E é aqui entra a ideia do desafio da semana.  São desafios menores, mais difíceis de cumprir e, por isso, a quantidade pequena de dias o quais seguir esse desafio. Isso não significa que eu só esteja disposta a fazer determinada coisa durante 7 dias. Mas certas coisas parecem tão difíceis que conseguí-las por 7 dias já é bem inspirador! Então, o plano é o seguinte: conseguir por 7 dias e, depois disso, ver o quanto mais eu posso fazer. Que vocês acham?

O desafio dessa semana é: Beber 8 copos de água por dia e Não tomar refrigerante. Por uma semana. Ambos são desafios relativos à alimentação e a ideia é que me desvencilhar de certos vícios alimentares me ajude, além de no quesito saúde, no quesito bolso. Sou MUITO viciada em refrigerante e isso me traz alguns problemas, como azia. E suspeito que esteja começando a sofrer de refluxo também. Então diminuir – nesse caso, parar com – o consumo de refrigerante vem muito a calhar. No caso da água, é uma das minhas metas do 101 coisas em 1001 dias. E né? Preciso cumprí-la! Todo mundo torcendo por mim, hein?

10 thoughts on “Desafio da semana: More water, Less soda

  1. Ah, que legal..
    Eu quase não bebo água e p/ causa disso fiquei um pouco doente.. Agora TENHO que mudar isso (minha mãe e meu namorado volta e meia aparecem c/ um copo c/ água p/ mim ^^)

    Pelo menos já diminuí bastante o consumo de refrigerante.

    Força aí, vc vai conseguir! 🙂

  2. Ai guria, eu super me trollo. Comecei a ler e falei: Nossa, que ideia boa, vou entrar nessa. Mas aí já pensei no croissant de queijo e presunto MARAVILHOSO que eu como quando tem aula no laboratório, e ele deve ser acompanhado da coca.. Já tentei com suco de uva, e não rolou.. hahahaha.
    Mas super boa sorte! *_*

  3. Olha, adoro um guaraná no calorzinho, mas nem sou tão viciada assim em refri. O que ferra é que nos restaurantes em que se almoça, sai mais barato tomar refri. Mas agora comecei a pegar marmita no trabalho, daí tomo água mesmo, e adoro água, tomo bastante até.
    Então refri só final de semana, e olhe lá.
    Mas boa sorte, você vai ver que vai ser facinho 🙂 E tomar bastante água faz muito bem!

    P.s.: vou olhar tua lista de 101 coisas 😛
    Beijos.

  4. Amaaanda 🙂
    É uma boa meta!
    Eu não tomo refrigerante há uns 4 anos por causa de problemas estomacais, um dia desses meu namorado me desafiou a tomar um gole de coca e o gás é tão forte que me fez lacrimejar, acredita?
    beijos

  5. Já fiquei quase seis meses sem tomar refrigerante. Eu sou dessas também que adora um desafio, mas eu não consigo me desafiar. Sei que eu vou acabar me traindo e escondendo de mim mesma as coisas que eu fiz e não dá certo. Mas acho que você tá super certa! =) Refrigerante é um mal desnecessário e não deveria combinar com nada!

    Tô super colocando fé na tua ideia e esperando que outras pessoas sigam também. =)
    Beijos!

  6. EEEEI, vi você ontem, espero que tenha conseguido cumprir a promessa, viu? rs
    Adoro esse tipo de desafio também, ficar me testando desse jeito me deixa feliz quando consigo alcançar a meta. Quando não consigo fico mal, haha :(, porém vejo se dá pra ajustar alguma coisa, aumento os prazos, enfim.
    O importante é não desistir!! E EU TÔ TORCENDO MUITO POR VOCÊ, LINDA!

  7. Olá, super apoio seu desafio! Eu parei de tomar refri há um ano, e não sinto nenhuma falta hoje em dia, sendo que eu era muito viciada também, você vai conseguir.beijos!

Deixe uma Resposta

