Just saying

Acho engraçado como as pessoas pensam que é tudo assim, de graça. Sem nenhum esforço. A galera chega pra mim e fala: “Poxa, você teve muita sorte por ter encontrado Weslley, assim, de cara”. Aham. Concordo. Mas deixa eu contar uma pra vocês, meus amigos camaradas: de nada adiantaria encontrar Weslley se eu não estivesse ‘preparada’ para Weslley, certo? Digo preparada por que, acreditem, nenhum namoro maravilhoso acontece sem esforço de ambas as partes. Tá? Eu não sou perfeita, Weslley não é perfeito. Ninguém precisa ser. Mas todos precisam ter jogo de cintura para fazer as coisas darem certo.

Não se iludam: nós não concordamos em tudo. Eu sou mais marrenta, ele é mais conservador. Eu sou meio mal-humorada e ele é palhaço. Eu gosto de ler e ele já viu quase todos os filmes pelos quais me interesso.  Mas ninguém precisa ser igual para se dar bem. Só se precisa de boa vontade e, CLARO, amor. Amor é indispensável.

Amor é o que faz você ligar mais uma vez para seu namorado para avisar que já chegou e o está esperando, mesmo quando você já ligou 10 vezes e ele não atendeu. E a despeito de toda irritação que você possa estar sentindo. É o que te impele a deixar pra lá alguma coisa chata/boba que teu amor possa ter feito e que você não gostou, ao invés de brigar e arrancar os cabelos. É o que te faz pedir desculpa por algo que você nem acha tão grave assim – mas que, sendo grave o suficiente para irritar o seu amor, termina se tornando importante enough para você se desculpar. E acreditem, essas pequenas coisas fazem a diferença entre um namoro feliz e um com uma briga a cada esquina.

Não estou dizendo aqui que a pessoa deva ser uma Amélia e não reclamar de nada. Mas há de se ter maturidade para identificar o que vale a pena discutir e o que é desgaste desnecessário. Eu mesma, com quatro anos e meio de namoro, ainda estou engatinhando. Erro, percebo meu erro, me corrijo. Tento fazer pequenas surpresas e demonstrar o quanto o amo todos os dias. É, sim, algo que se faz diariamente como o velho clichê da regagem de plantas. O amor tem que ser, sim, cuidado todos os dias. Ele pode aparecer, bonito e dengoso, na sua frente. Mas se você não souber tomar conta dele, não dura muito. Não dura o pra sempre.

Amar é se importar. É ser altruísta. É pensar no melhor pro outro. E vocês devem saber que isso é um exercício DIÁRIO. Alguns dias a gente nem nota.  Em outros, fazê-lo se mostra bem difícil. Mas é necessário. E nos torna pessoas melhores, no final.

Então não fiquem por aí, se sentindo tristes e achando que eu sou a maior sortuda do mundo. Ok, eu sou a maior sortuda do mundo. Mas vocês também podem ser. Apenas fiquem de olhos abertos e coração preparado, para quando o seu amor chegar.

PS: Weslley, te amo.

16 thoughts on “Just saying

  1. Ô, Mandy, que lindo! Realmente, a gente precisa estar pronto para o amor. Não vai adiantar encontrar a pessoa perfeita se não estivermos preparados pra ela. Arrasou, totally!

    PS: QUE PERFEITO O SEU LAYOUT <333333333 Morri! Amei!

    Beijo :*

  2. Achei muito legal seu post, Amanda, pois me identifiquei bastante!
    Também acredito nas mesmas coisas! Namoro faz 1 ano e 3 meses e sinto que boa parte dessas coisas devem ser conservadas para um namoro bom!
    Beijossss

  3. Acho graça nessas pessoas que ficam sentadinhas na nuvem fofa olhando os outros conseguirem as coisas. Se como quem consegue algo também ficasse ali sentado só olhando. Os outros acham que só é difícil pra eles, que só eles lutam. Pff! Enfim. Também não gosto quando dizem “nossa, como você é sortuda”. Oi? Se a pessoa acha isso sorte, no mínimo tá mais na merda do que eu, né, vamos combinar. Sorte é ganhar na loteria.

    Tenho um relacionamento de seis anos, concordo muitão com você. Não é fácil, mas é um difícil gostoso porque tem amor. Muito amor e pouca preguiça. Ah, quando eu era adolescente ficando sonhando com o cara perfeito, sabe? Ô inocência hahahaha

  4. Que amor de texto. Também me considero uma garota de muita sorte por ter encontrado meu gurizinho [nhó]. Mas vou te contar que só achei ele quando parei de procurar. Eu era dessas que não conseguia ficar sozinha e aí só ficava com os errados. Quando me dei conta de que ficar sozinha também pode ser legal e passei a aceitar isso…TCHÃRAN, eis que surge my man. hahahaah
    E foi lindo. Mês que vem fazemos um ano de namoro e continuo a mesma boba apaixonada. (:
    Viva nós, garotas de sorte.
    Beijo!

  5. Que fofo! Sabe, vai mais pra lá um pouquinho, que eu também quero dividir esse lugar de garota mais sortuda do mundo *-*. Heheh! Achei meu Fê sem querer na internet, e hoje já não consigo mais viver sem ele.
    Tomara que não tenha cura.

    😉

  6. Muito legal teu texto, adorei a forma como tu escreveu. E disse muita verdade aí, é preciso estar preparada pro amor, ambas as partes precisam né, estar preparadas pra isso. Me lembrou um trecho da música do Jorge Vercilo, Monalisa: “Tudo que se foi vivido/ Me preparou pra você”. 😉

  7. Eita sorte mesmo hein? Mas taí, belas palavras de sabedoria… Tem gente que acha que amor é só falar eu te amo e pronto, amor não é fácil não, mas acho que é por isso que é tão gostoso né? *–*

    Adorei o texto, de verdade! 😀
    xx

  8. Eu concordo com tudo que você disse. Mas quando começa-se a namorar não se sabe absolutamente tudo, mesmo que a pessoa já teve outros relacionamentos, cada dia é um novo aprendizado.

    Você começa a conhecer melhor o outro, entender suas ideias e seu jeito. E o que venho percebendo no meu relacionamento de 1 ano é aquilo que vc disse “E nos torna pessoas melhores, no final”.

    Sempre dá aquela vontade de ser uma pessoa melhor, parece que a gente passa a se conhecer e se entender melhor, bate aquela vontade de mudar para melhor, de abandonar habitos ruins (como reclamar e ser pessimista), te transforma.

    Cada dia é uma lição.

  9. Eu não namoro ainda, mas percebo como as minhas amigas falam dos seus namoros… Algumas dizem que tratam o ser humano mau às vezes e ele continua todo meloso. Não sei se é “amor” demais, maturidade ou passividade, sei lá… Às vezes é só o jeitinho dos dois. Quando eu namorar espero que eu saiba ser madura assim (na maioria das situações eu sou) e espero que ele seja também. Tem que haver muito amor, suportar os muitos defeitinhos que ambos teremos e admirar as qualidades, isso é muito lindo *-* Super concordei quando você disse sobre pedir desculpas mesmo quando não se acha que está errado, pois pode ter sido ruim para o outro… Super digno! Eu ouço muito que faz parte do namoro (casamento e outros relacionamentos) saber dar o braço a torcer! rs. Com certeza se engana quem acha que é só mil maravilhas, né? haha. Beijinhos!

  10. O relacionamento de 4 anos e meio lhe trouxe muita maturidade com relação a relacionamentos. É assim que encaro hoje em dia também.
    Amor é uma conquista e um trabalho diário. Ele até pode acontecer, mas quem o sustenta, o mantém de pé somos nós.
    Bjitos!

  11. Novamente um texto com o qual eu concordo totalmente!
    Minha melhor amiga adora comentar o quanto sou sortuda por ter encontrado o Lu, o quanto nossa história é fofa e parece de filme de comédia romântica e como tudo aconteceu tão fácil. Não aconteceu tão fácil! Foi por acaso, sim. Uma grande coincidência e nos demos muito bem a princípio. Mas eu já estava em um caso enrolado, não trocamos telefone nem nenhum tipo de contato e tudo só aconteceu porque ele foi muito insistente e eu corajosa. E, depois do esforço de ambas as partes para nos reencontrarmos – dessa vez comigo solteira, rs – houve todo o esforço para impedir que aquela paixão tão repentina continuasse viva e se tornasse um amor tão gostoso de ser vivido diariamente. Nunca me senti tão à vontade nem gostei tanto de alguém. Parte porque o Lu é muito do que eu sempre quis, mas também porque estou mais aberta do que nunca para fazer desse relacionamento o melhor, porque parei de temer um relacionamento sério e passei a trabalhar para melhorá-lo. Sem o esforço de ambos, teríamos disperdiçado uma história linda. (:

Deixe uma Resposta

