A arte de ignorar.

É. Eu ainda não entendi por que e como, quando estamos reclamando sobre algo ou alguém que nos irrita – nos tira do sério, nos dá vontade de virar um homicida por alguns segundos loucos – o nosso interlocutor tem a coragem (a audácia, eu diria) de olhar com uma cara de tédio para nós e sugerir: simplesmente ignore. Acho que quem sugere algo assim não está ainda familiarizado com a arte de ignorar, que é TUDO, menos simples.  Primeiramente, observemos que para qualquer pessoa com a quantidade correta de sangue correndo na artérias, veias e vasinhos sanguíneos, ficar calado ouvindo algo que NÃO SE QUER OUVIR é uma tarefa um tanto quanto hérculea. Para a minha pessoa então, que definitivamente considero que, no meio da quantidade correta de sangue, alguém jogou um boa quantidade de pimenta, é uma tarefa praticamente impossível. Tudo isso para falar que eu estou treinando a minha própria pessoa nessa arte incrível. Na verdade, eu não paro de treinar um minuto sequer. E quem é a minha maior treinadora (ou pelo menos a mais chata)? Minha mãe, claro. Agora vamos a pequena grande lista de coisas que eu estou aprendendo a ignorar, para felicidade geral da nação.

—-

Mas o importante é não desistir, certo?

9 thoughts on “A arte de ignorar.

  1. Eu vou simplesmente ignorar seu post.

    -not

    As pessoas às vezes dizem isso porque é o conselho menos trabalhoso de ser dado. Pronto, falo mesmo. “Ah, fala pr’ela ignorar e é nóis, já era!”, não é verdade? Tudo bem, em alguns casos esse é mesmo o único remédio. Só depois de muito treino tô conseguindo ignorar algumas pessoas. É difícil, viu? Tem que entrar na vibe do Karatê Kid. Muita disciplina!

  2. Ignorar parece que é só um jeito de deixar a raiva acumular para depois. E o pior de tudo, é que sempre que ignoro alguém dá a impressão que a pessoa vai se sentir vitoriosa sobre você. Não gosto de sair na pior e meu sangue ferve com isso (e pra piorar, já reparou que você tem que ignorar alguém mais vezes quando a injustiçada é você?)

    Fato: mães adoram repetir, e com algumas nem funciona ignorar, pois elas não percebem quando já passou a mensagem (ex: a minha mãe).

    Bem, desculpe a primeira vez que eu comentar aqui tenha sido mais um desabafo e talz, mas super entendo o que você passa. ;S

Deixe uma Resposta

